Organização

Viviane Freitas

  • 1
  • Jun
  • 2015

Organização

  • 1
  • Jun
  • 2015

Amo ser organizada.
Amo organizar o meu quarto, a minha casa, o meu armário, as minhas gavetas.
Tudo o que me torna organizada, é um prazer fazer isso.

Tudo quanto está em meu poder, procuro organizar.
É óbvio que não sou “Super Mulher“, mas procuro fazer o meu melhor na organização.

No meu escritório; nos departamentos que cuido; nos meus pertences. Tudo o que eu organizo, na verdade fica para a vida.

Como assim?

Fica para a vida, porque agiliza a minha vida.
Não fico na dependência de terceiros; estou ciente de tudo. E deixo tudo preparado para os possíveis imprevistos e problemas.

Mas quando não estou envolvida com a organização de alguma coisa, é que vou descobrindo problemas que poderiam ser evitados. O que acaba me chateando.

Então para evitar aborrecimentos desnecessários, faço tudo para eu ser a minha própria secretária.

Procuro descobrir formas que facilitam a minha vida e da outra pessoa que me ajuda. E sabe o que acontece?

As pessoas que lidam comigo acabam por aprender e fazer o mesmo.

E geram até mesmo “discípulos” para dar continuidade.

E assim se vai criando uma equipe.
Mas é claro, para se criar uma equipe, tem que ser paciente para ensinar e também dedicar-se.

Eu procuro ensinar o máximo possível.
Aliás, eu amo ensinar! O meu sonho e brincadeira de criança era ser uma professora.

E quando chega a oportunidade de ensinar, sabe o que acontece?
Aproximo-me da pessoa, conheço-a mais a fundo e, aos poucos, eu invisto na área para a qual fui chamada.

E qual é?

Salvar aquela alma.
Pode ser uma esposa, uma obreira ou membro. Eu vou aproveitar para cuidar dela como “alma”. E chegar aonde ninguém chegou, falando algumas verdades que eu observo, mediante aquilo que ela apresenta. E assim, pouco a pouco, vou fazendo o trabalho de ganhar almas.

Mas como ganhar a “alma” de uma esposa de pastor ou de uma obreira? Você me pergunta…

Ganhar a “alma”, é ver a “alma” dela, independente da sua posição ou responsabilidade. É atender ao que ela precisa, para além daquilo que ela me pode oferecer.

Então, minha amiga internauta, qual é a minha sugestão diante da organização?
Seja organizada, pois para além de a ajudar, dá-lhe o controle da situação.
E aproveita o tempo em que investe de um lado, para investir no Reino de Deus.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

61 comentários

  1. Amo organizar a minha casa pois quando está tudo limpinho fica um ambiente agradável e traz paz.

    Ver mais
  2. realmente e ótimo ser organizada, ensinar… amo fazer isso, me deixa mais relaxada e bem comigo mesma.

    Ver mais
  3. Ameii.. Me dedicarei, para ser mais organizada.. Pois não sou muito organizada..

    Ver mais
  4. Muito forte dona Vivi.
    Eu tambem sou o tipo de pessoa que odeia bagunça, eu amo organizar minhas coisas.
    Mas isso deve ser em tudo.
    Obrigada por sempre dividir conosco as experiencias da senhora.

    Ver mais
  5. Nossa dona Vivi, como eu queria ser cuidada pela senhora….
    Aqui na minha igreja já pedi ajuda para todas as obreiras, mas elas so me falam um conselho naquela hora e pronto. Todas são muito ocupadas e nem me cumprimentam direito.
    Já nutri muitos pensamentos maus sobre elas por causa disso. Mas essa semana, ouvi uma mensagem do bp Macedo falando sobre a fé inteligente, que Deus nos deu a fé para andar com as próprias pernas, sem depender da oração de terceiros, nem de ser assistida por alguem para poder vencer….
    Estou pedindo muito a Deus para me ajudar a colocar isso em prática, porque muitas vezes eu precisei da ajuda delas e me abri, e sempre é assim, só falam naquela hora e dpois nem tocam mais no assunto.
    Eu tento me aproximar de todos mas parece que não estou lá. Faz 6 anos que estou nessa mesma igreja e sou jovem sabe, todas as festas de aniversario estou presente, mas toda vez que chega meu dia, mesmo eu lembrando eles alguns dias antes, eles nem se lembram. Nunca fizeram nada para mim, raramente uma pessoas outra lembra sem eu ter que falar.
    Sou da igreja desde que nasci e sempre tive esse problema : esperar demais das pessoas e no fim sempre me decepciono. Quero mesmo vencer isso. Faz muito tempo mesmo que tenho que vencer as mesmas coisas. Está bem difícil para mim passar por tudo isso, me sinto muito sozinha.
    Mas a lição que aprendi com tudo isso, foi a de depender e esperar só no meu Senhor. Vou lutar com todas as minhas forças para nascer de Deus e depender só da minha fé.
    Ler seu blog e o das outras esposas, ouvir os bispos no youtube é o que está me dando o suporte que preciso para continuar e seguir em frente.
    Já passei por muitos desafios, ainda bem que nunca tive mágoa e ninguém, louvo a Deus por isso.
    Mas eu quero saber de uma coisa, eu reconheço que sou falha e estou buscando em Deus para vencer, mas porque isso acontece toda vez? porque as pessoas nunca se lembram do meu aniversário?porque se o problema está em mim, vou fazer de tudo para vencer isso…
    obrigada por ler até aqui viu… desculpa falar tanto, mas eu preciso mesmo saber porque isso acontece? Reconheço que sempre crio uma expectativa muito grande para o dia do meu aniversário, e quando enfim chega o dia, ninguem da igreja lembra… pessoas que vejo quase todo dia não lembram… mas do meu namorado que estava viajando eles lembraram e ele nem liga pra essas coisas…. fiquei muito triste por isso e peço a Deus para não deixar meu coração sujar por causa disso… mas é algo que todos os anos acontece e sempre fico do mesmo jeito… triste….
    por favor me ajude, não sei o que fazer para resolver isso, só entrego nas mãos de Deus e peço para Ele me ajudar a esquecer e a superar isso….
    um beijao

    Ver mais
    1. Flor, tudo bom?
      Uma vez ouvi uma mensagem da Dn Nanda que o diabo, nosso adversário tem-nos assistido desde o nascimento. Nos observava em nossa adolescência, em cada fase, e com isso foi descobrindo nossos pontos fracos, então ele sabe bem onde seu calo aperta, nesse caso é ai q ele vai investir pra tentar te desanimar, te derrubar, e te afastar do Senhor Jesus. Por isso, não olhe pra isso, qnd vier esses pensamentos sobre as obreiras repreenda isso, jogue fora esse pensamento! E olhe pra Jesus, eu sei q nessa fase é difícil andar sozinha, mas procure aprender com Jesus, Ele ensina tantas coisas em.sua palavra… Mas procure agradar a Deus, e Ele satisfará os desejos do seu coração.

      Ver mais
1 8 9 10