Obreira, como se prepara?

Luisa Teixeira

  • 6
  • Jun
  • 2013

Obreira, como se prepara?

  • 6
  • Jun
  • 2013

Enquanto ouvia alguém falar da experiência, em relação à sua atual estratégia de trabalho, eu analisava apenas uma palavra que ela usou na conversa comigo, e que mudou completamente o modo de executar a sua função na Obra de Deus.

Muitas obreiras querem obter resultados rápidos e eficazes, no entanto, esquecem-se que para isso existe uma necessidade.

Necessidade de quê?

De PREPARAÇÃO! É essa a palavra chave e a atitude certa!

Foi o que ela fez e que mudou radicalmente a sua forma de honrar a Deus.
Mas o melhor de tudo, é que os benefícios dessa atitude, surgiram tanto a nível externo, como a nível interno, na conquista da realização pessoal.

Aquela frustração que nutria quando observava o seu desempenho, era resultado da falta de preparação.

E eu só pensava comigo mesma, enquanto ela falava: Realmente, para tudo na vida, temos que nos preparar.
Seja em que área for, se pretendemos resultados positivos, há que existir preparação.

Analisemos:

[starlist]

  • Para um exame escolar, o aluno tem que se preparar;
  • Para um casamento, os noivos têm que se preparar;
  • Para uma cirurgia, o paciente e cirurgião têm que se preparar;
  • Para a construção de um prédio, o arquiteto tem que se preparar;
  • Enfim, para tudo tem que haver preparação…

[/starlist]

Não é preciso ser-se muito inteligente para entender isso.
Preparar é:
– Ficar pronto, apto, disposto.

A preparação exige o delinear de objectivos, a cobrança de respostas e perseverança em alcançar.
Quem usa a preparação, declara-se diligente, vigilante e a sua caminhada é uma referência.

Agora, pense, como deve ser a sua preparação, antes de trabalhar nas reuniões como obreira?
Será que realmente tem dado o devido valor, ou veste o uniforme de qualquer maneira? De forma apressada, como a “picar o ponto” em uma empresa?

Se para executar uma Obra física, humana, há necessidade de tamanha preparação, imagine para lidar com “almas” – vidas – servindo, diligentemente a Deus?!

Siga-nos: http://www.facebook.com/obreiros.em.foco.europa

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

494 comentários

  1. O meu sonho ser batizada com o Espírito Santo, e eu passava muitas lutas em casa na escola. E um dia eu falei pra minha mãe quero me tornar uma obreira. Mas a minha mãe disse pra mim é a verdade eu tenho que ler a bíblia meditar jejuar e fazer tudo isso. Mas eu quero falar pra Deus pra que eu quero ser batizada com o Espírito Santo, meu Deus eu quero tirar tudo isso o que ta dentro de mim e um dia o meu amigo ele falou assim pra mim primeira vc têm que ser batizada com o Espírito Santo é depois se torna uma obreira. Mas eu ficava muito medo nervosa dentro de mim. E por isso eu quero que a senhora me ajuda por favor. Deus abençoe abundantemente em nome do Senhor JESUS

    Ver mais
  2. ola eu sou tenho 14 anos, tenho um sonho de vira uma obreira tenho um sonho de canta paras as pessoas e elas se sentirem vivas , e voltar a ver como a vida é preciosa que não é necessário ver as coisas do modo que todos olham , pois cada um tem o seu próprio modo dever as coisas que não é necessário se machucar por fora ou por dentro, essas pessoas são almas preciosas e deus quer ajuda um por um , meu sonho é demonstra o quanto que todos nós somos preciosos para deus ,meu sonho é poder ajuda as pessoas e a mim não ache que nos que querem virar uma obreira é fácil que é só louva a deus não você tem que saber que não pode peca você tem que saber que você tem que obedecer só um pessoa e seguir o caminho dele tem que saber se valorizar e aprender dizer não para o mundo e eu estou aprendendo muitas coisas e você que precisa de deus seu pai vai na universal pois seu pai estar te esperando e ele ta te esperando ate hoje você que se esquivou do seu caminho com ele vai e volte pois ele ta esperando você ate hoje que deus abençoe todos vocês

    Ver mais
    1. Oiii Lygia! Eu Sou a Maria Eduarda, tenho 14 anos.
      Então eu também tinha esse mesmo sonho que você tem. A Dois anos atrás eu pedia muito a Deus que ele se realiza-se, então, eu entrei na oração e na fé que Meu Deus ia realizar esse grande sonho que era ser: Obreira da casa do Senhor e Louvar ao Senhor. Passou-se um tempo bom, e eu com a mesma visão, E crendo que ele ia se realizar. Ano passado eu tava lembrando lá do começo quando eu aceitei Jesus, então teve muitas mudanças. Eu tinha desviado e tinha acabado aquela fé que eu tinha, depois de alguns meses, eu entrei em um ministério novo e totalmente diferente do que eu frequentava, eu fui me adaptando e eu soube que tinha como eu me candidatar a ‘obreira! foi felicidade na certa! Então eu não deixei baixo não! Eu agarrei com firmeza essa oportunidade. Passou mais ou menos 1 ano e poucos meses, eu mandei fazer minha farda, hoje eu tô com minha farda na costureira e depois de consagra-la vou usa-la e vou começar a ser colaboradora! Isso é as promessas de Deus em nossas vidas. Eu hoje louvo no altar do Senhor e praticamente sou uma obreira oficialmente!
      Hoje eu tenho agora 1 ano de ministério e 3 anos de evangélica!
      Tudo tem seu tempo.
      creia e descansa na obra do Papai do Céu!

      Ver mais
  3. Boa noite to no preparando pra fazer á obra do senhor ..

    Ver mais
  4. quero fazer a obra do senhor tenho um desejo dentro de me mais nao me sinto preparada pesso a Deus que seja feita a vontade dele na minha via

    Ver mais
  5. Eu como obreiro de uma igreja A,eu posso frequentar outra igreja Batista, c o modelo membro. Se eu fizer isso como está minha comunião com Deus?

    Ver mais
1 80 81 82