Jejum pelo mais importante – 4º dia

Viviane Freitas

  • 27
  • Mar
  • 2013

Jejum pelo mais importante – 4º dia

  • 27
  • Mar
  • 2013


 

O Espírito Santo: Ação

No decorrer destes dias, muitas pessoas serão livres, principalmente do engano: Pelos fatos, poderá avaliar, se tem, ou não, o Espírito Santo. E caso não tenha, buscá-Lo com todas as suas forças!

“Então, o Espírito do Senhor revestiu a Gideão, o qual tocou a rebate, e os abiezritas se ajuntaram após ele.” (Jz.6:34)

O Espírito Santo reveste a pessoa batizada. Se, outrora, era fraca, passa a ter um espírito de atitude. Deus reveste-a com uma atitude totalmente diferente à que tinha, anteriormente ao seu batismo com o Espírito Santo.

Este é o poder de Deus! Não é algo superficial ou uma “magia”. Não! Requer de cada um de nós, uma crença.
Quando eu creio em Deus e tenho em mim o Seu Espírito, não tenho medo de tomar atitudes.

Não sei o que virá adiante, mas se o Espírito de Deus está sobre mim, não há nada que possa impedir-me.

E este revestimento manifesta-se precisamente na característica que anteriormente não tínhamos: A capacidade de ação; de tomar atitude!

De que forma pode alguém batizado com o Espírito Santo, ser uma pessoa parada; sem ação, ou com medo de agir?!

Lembro-me que participei em uma campanha de Israel e lancei-me com tudo o que Deus me havia pedido. E Deus respondeu!

Na primeira semana que cheguei a Portugal, fui lanchar com as primeiras esposas que conheci aqui em Portugal. Perguntei: “Você é tímida?” E uma delas, respondeu-me de imediato: “Sim, eu sou tímida!”

No momento em que ouvi a resposta, apossou-se de mim um ódio tão grande! Olhei fixamente nos olhos delas e disse: “Pois eu odeio a timidez!”. Mostrando que não estava satisfeita com aquela reação…

Olhei para mim, e percebi que não era a Viviane a falar, mas o Espírito de Deus!

Quando o seu maior desejo é agradar a Deus, e está diante de pessoas que se conformam com a fragilidade da sua fé; que acham a timidez algo normal, não dá para disfarçar e lamentar. Eu falei diretamente com o problema, e sei que não fui eu. Porquê?

Porque o Espírito Santo é certeza!

Quando está imbuída com o Espírito Santo, tem atitudes diferentes. Olha para o sentimento; para o problema que a deixa fragilizada, como uma afronta que se ri na “sua cara”!

O Espírito Santo reveste uma pessoa quando esta permanece atenta; não está “por estar” ou faz “por fazer”, mas quer servir a Deus plenamente.

Eu não precisava de alguém que fosse tímida, pois esse não era o meu alvo.

Você, que está a participar nestes 21 Dias, e diz negar muitas coisas, como Tv, filmes e atividades que a distraem… Cara amiga, quem está imbuída pelo Espírito Santo, não se permite distrair por nada, pois tem um objetivo firme, que a impede de se seduzir com algum sentimento ou preocupação com o pensamento alheio.

Há uma certeza!

E existia essa certeza dentro de mim.

Ficou uma “nuvem” estranha a pairar naquele momento, como se fosse um “Extraterrestre”, mas eu estava segura; sabia o que queria.

Quando há esta certeza, a pessoa toma uma atitude, ainda que contrarie a opinião das outras; ela não tem medo!

Se você está com o pensamento negativo: “Você foi mal-educada!”

Medite: E Josué, que falou com o sol e a lua? E Davi, que disse, perante todos os povos: “Quem é esse incircunciso?”. Diga-me uma coisa: Acha que o Espírito Santo é sentimento e conivente com o erro?
Então, prove-me, de acordo com o que está escrito, que assim é!!

Aqueles que manifestaram o poder de Deus por intermédio das suas vidas, não eram coniventes com o erro. Agiram definidos; não eram permissivos com os sentimentos. Não existiam amizades, mulheres ou homens que os desviasse do Alvo.

Ninguém tem capacidade de limitar uma pessoa que está revestida por Deus; cheia do Espírito Santo.

Ela está decidida! Toma atitudes.

Se realmente deseja o Espírito Santo – a Verdade – vai buscar este poder. E, quando o tiver, não será covarde, ou temerá falar a verdade. Pois Ele odeia a injustiça e o pecado, que a tem feito miserável e pobre.

Tanto é que a sua oração é marcada apenas pelo choro; por lamentações, pensando que vive uma revolta, quando isto não passa de sentimento.

Isto não é o Espírito de Deus, pois Ele reveste a pessoa, tira-lhe a “capa” e fá-la tomar atitudes.

Se realmente está determinada, vá à Igreja hoje, definida: Não serei seduzida por comentários!
Vá na sua força porque é isso que agrada a Deus, e é com estes que Ele se identifica.

Se realmente está determinada, vá à Igreja hoje, definida: “Não serei seduzida por comentários!”

Até amanhã.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

135 comentários

  1. Isso nos abre os olhos para entender que o Espirito Santo nao nos faz pessoas boazinhas que nao desagradam a ninguem, mas que nos faz fortes e corajosas para sermos usadas por Deus e irmos contra a corrente. O Senhor Jesus nao tolerava a injustica. Esses audios me estao ajudando muito.

    Um abraco e obrigada.

    Ver mais
  2. Quando Deus me deu o Espirito Santo foi porque eu me entreguei 100% defini nao ser mais a mesma pessoa, isso é notorio atraves das minhas atitudes.
    Eu vou agir como o Espirito Santo quer, vou falar o Ele quer que eu fale, assim sempre sendo um instrumento nas Mãos Dele a ser usado e mudando o que tem de ser mudado.

    Ver mais
  3. É verdade d. Vivi, quando temos o Espírito Santo, somos intrépidos, ousados, determinados.

    O Espírito Santo é poder, e como esse poder pode se manifestar numa pessoa que se considera tímida, duvidosa e acanhada; é impossível! Ele se manifesta naqueles que apesar de passar por situações que o intimidam, são revoltados e não aceitam os seus sentimentos.

    Ver mais
1 21 22 23