De mãe para mãe: Representantes do Reino de Deus

Viviane Freitas

  • 6
  • Mar
  • 2015

De mãe para mãe : Representantes do Reino de Deus

  • 6
  • Mar
  • 2015

Quantas vezes falei certas palavras para o meu filho, que no mesmo momento fizeram-me recordar da minha mãe …

Vi-me a repetir o mesmo que ouvi a infância toda e logo pensei: “Estas palavras ficaram marcadas em mim de uma forma tão forte e permitiram que hoje, após tantos anos, as repetisse até no mesmo tom de voz que ela fazia!!” E isso não aconteceu somente uma vez, mas várias e por vezes de forma boa e positiva, porém algumas de forma bem negativa, que depois perguntei-me: “Porque agi assim?” O que fazia, logo após à situação, pedir perdão ao meu filho.

Lutei contra mim mesma e pedi em oração forças a Deus para esquecer de vez aquela atitude tão infeliz. Levou um certo tempo e foi tão difícil de mudar que tive a seguinte conclusão:

– Nós, que hoje somos mães, temos a tendência de ter as mesmas atitudes e palavras das nossas mães, é como um ciclo natural, foi o que vimos acontecer por anos, memorizamos e até achamos que era correto. Mas ao analisar melhor, observo que a minha mãe não tinha, nessa época, uma vida cristã nem o Espírito Santo para orientá-la! E a única coisa que sabia era repetir o que também tinha aprendido da sua mãe, que por sua vez vinha do Japão e proveniente de uma criação dura e severa.

Veja que o que a sua mãe fez de negativo na sua vida, que a marcou deve ser eliminado e não repita as mesmas falhas com o(s) seu(s) filho(s).

A nossa mente é como um “mini computador“, que grava e reproduz. Por isso amiga, temos que vigiar em dobro, pois agora estamos do outro lado. Nós somos as que influenciam e marcam, temos a tarefa de representar o Reino de Deus nos nossos lares e devemos fazer isso da melhor forma possível, para que os nossos filhos tenham boas sementes e não de más sementes hereditárias. Vamos “cortar o mal pela raiz”!

Como conseguir isso? Estar atenta e eliminar reações e palavras negativas ou sem equilíbrio. Se necessário, libertar-se e dispor-se a educar os seus filhos com serenidade e de acordo com a palavra de Deus.

Assim sendo, iniciará uma nova era de filhas e futuras mães felizes e sem traumas, mas seguidoras de bons exemplos.

Nesta mesma fé também estou!

Beijos e até à próxima semana.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

81 comentários

  1. Verdade, vigiar sempre, com amor e fé.

    Ver mais
  2. Amém!!!! Que eu possa ser um exemplo de mãe para o meu filho, em nome de Jesus!

    Ver mais
1 12 13 14