Como saber se vai dar certo?

Viviane Freitas

  • 21
  • Mar
  • 2011

Como saber se vai dar certo?

  • 21
  • Mar
  • 2011

Existe alguém perfeito? Neste mundo, não! Mas creio, com a mais absoluta convicção, que existe alguém que se encaixará perfeitamente a você.

Ele não pensará como você pensa, nem se renderá a todas as suas vontades e caprichos, mas será capaz de te compreender com um simples olhar.
Ele será como um ponto de equilíbrio, que te ajudará a manter os pés no chão.

Pode ser que ele não tenha a pompa, ou o físico, daquele “príncipe encantado” que você sonhava encontrar, mas terá consideração e respeito com você – algo raro de se encontrar hoje em dia.
Ele vai querer estar com você não só por algumas horas, não só para matar o tempo, ou saciar um desejo. Esse – o “cara certo”- vai preferir esperar o momento certo, para estar com você pelo resto da vida.

A pessoa certa para você te completará. Nos pontos em que você falha, ele te supera. Naquilo que você é deficiente, ele é especialista! E assim se complementam, somam na vida um do outro.
Sim, ele sempre acrescentará algo na sua vida, ele não te anula, não te limita, ou torna-se uma “carga a mais” que você tenha que arrastar.

Por isso, um ponto essencial para que dê certo: analisem os seus objetivos! Claro, isso é fundamental! Imagine só, brincar de “cabo de guerra” pelo resto da vida – com certeza um sairá machucado.
Pronto, você e ele querem caminhar para o mesmo rumo! Ok, então analise o caráter dele – ele cumpre o que diz, é firme nos seus ideais? Ele é verdadeiro, fiel, sincero? É equilibrado, ou explode por qualquer coisa? Tem vícios, manias, quer sempre provar algo novo? Ele é uma eterna criança, adora brincar, se divertir…

Mas eu tenho que ver tudo isso? Eu o amo, e ele também me ama, isso não é suficiente?

Quantos “amores” acabaram em divórcio? Quantos não foram enganados por seus sentimentos?
Por isso, se tenha alguma dúvida quanto ao seu relacionamento atual, por menor que seja, não assuma um compromisso!

Analise, pese, e decida. Siga as pistas que te levam a encontrar a pessoa ideal.