A perseverança

Viviane Freitas

  • 8
  • Jun
  • 2012

A perseverança

  • 8
  • Jun
  • 2012

Como é que você reage diante das dificuldades? Já parou para pensar?


Seja bem sincera consigo mesma, não tenha a resposta na ponta da língua. Analise e veja quais são as suas reacções perante o que vem contrário à sua vontade.

“Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança.” (Tg.1:2,3)

Agora é caso para perguntar: É assim que você fica, quando enfrenta adversidades? Com alegria? Ou você logo se desespera? E vive um verdadeiro tormento dentro de si.
Já reparou, quantas coisas se perdem pela falta de perseverança?

A perseverança, segundo o dicionário é a qualidade ou ato do que persevera; persistência. Que insiste até alcançar. Firmeza, constância. Meus caros, não vamos tapar o sol com a peneira e vamos ao cerne da questão, pois a grande maioria das pessoas, em meio a doenças, notícias dos familiares, problemas pessoais e do dia-a-dia se deixam levar pelo desânimo e a descrença é imediata.

A pessoa se “trava” e se deixa contaminar. Fica no seu “mundinho” e, mesmo com a Palavra de Deus invadindo a sua vida, não se permite “abrir” para deixar a mesma entrar e transformar por completo a sua vida.

Eu sei que você neste momento pergunta: Mas como fazer?

Perante uma situação difícil, a fé em Deus é quem lhe vai sustentar, depois você deve ir até ao fim, lutando pelos seus objectivos, sem desistir!

A perseverança faz-lhe conquistar de forma completa, nela existe crença que elimina todas as dúvidas!