A Mais Difícil

Viviane Freitas

  • 19
  • Mar
  • 2012

A Mais Difícil

  • 19
  • Mar
  • 2012

Eu nasci com palato fendido e lábio leporino. Foi assim que cheguei a esse mundo.


Cresci cheia de cuidados e caprichos dos meus pais e da minha irmã. E com isso adquiri não só mimos, mas egoísmo.

Eu era a mais difícil de entender as coisas. Tudo parecia contra de mim, a minha fisionomia que era um problema para os demais, o meu falar que não era entendido por pronunciar apenas as vogais, apesar de fazer terapias para a fala…e o facto de ser excluída pela sociedade. Além de tudo isso ainda ouvia dos alunos do jardim de infância, o qual frequentava, que era burra.

E não é que parecia verdade o que me diziam? Depois das classes tinha aulas de acompanhamento com uma professora e como se não bastasse fazia terapia com alunos que tinham problemas mentais.

Tudo evidenciava o meu problema. O que falavam de mim. O não ser querida pelo defeito físico e ser a complicada em casa.

Porquê complicada?

Porque além de sofrer essas agressões verbais e marcantes na minha vida, eu levava para dentro de casa a revolta que sofria e as consequências eram drásticas, pois transportava comigo problemas para dentro do meu lar. Esse era o motivo de tantos ciúmes que nutria dentro de mim, que naturalmente se refletiam na minha auto-estima e que me deixavam insegura, pois eu queria ser querida por todos. Era uma defesa natural, mas que agia como veneno para trazer confusão aos que estavam ao meu redor.

Um problema gerando outros problemas!

Uma rejeição, um abuso, ou problemas similares podem efetuar uma grande ruína dentro de uma pessoa. Porém, uma grande oportunidade também pode surgir.

Porquê oportunidade?

Pense comigo:
Davi foi rejeitado pelo pai.
Jesus foi rejeitado pelos seus.
Edir Macedo foi visto pelos seus como o “patinho feio” da família e da igreja.

Não é isso uma grande oportunidade?
Todos os que alguma vez tiveram motivo de não ser nada e ninguém, se apegaram a Deus ou às verdades ouvidas.

Entendi tão claramente, e também entendi a razão do meu pai, quando ao me ver como vim ao mundo, daquele jeito, teve desejo que eu morresse.

Porquê? Se o Espírito Santo já se movia nele a ponto de perceber a chama arder pelo desejo de ganhar almas? Porque agora estaria fraco?

Porque aquele problema afrontava o trauma passado.

E… sabe o quê?

Esses que descobrem a sua fraqueza, extraem forças por meio da sua fé. E é aí que surge uma história completamente diferente, que muda tanto a sua própria vida como a dos demais.

E sabe mais?

Esses que vivenciam, falam a sua linguagem e tocam onde têm que tocar, porque um dia sentiram na pele.

Porquê?

Por serem exemplos vivos da fé.

E o seu problema não lhe pode fazer exemplo vivo da fé? Em vez de apenas comentar o que está escrito, mas ser esse referencial de Deus aqui nesta vida?

O que me dá poder para alcançar o bem de Deus, são os desafios de problemas internos que tenho e que os mato.

De um limão, dou um monte de limonada para beber!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

179 comentários

  1. Muito forte suas palavras e tão vivas mesmo ao passar tantos anos.
    São 02:15 da madrugada, do dia 19/09/2017, sou do Rio de Janeiro eu acabei de orar porque vivo com um problema bem parecido com o seu e lembrei de uma reportagem a pouco tempo com seu pai, e até então eu desconhecia esse seu problema de nascença e tive curiosidade como em saber como é para seu pai, uma pessoa tão importante principalmente no meio evangélico, lidar com um problema desse.
    Não com um olhar de crítica, mas de fato queria saber, porque seu pai é um grande líder o qual eu o admiro muito, então eu quis saber o que DEUS fez.
    Mas ao ler seu post, pude compreender mais um pouquinho de coisas que nos afetam e que nos machuca muito, e que apesar disso, temos que tirar fé de onde não tem.
    Obrigado por compartilhar um pouco de sua história.
    Deus te Abençoe !

    Ver mais
  2. Dona Viviane de 550 crianças nascidas no Brasil uma nasce com fissura de lábio e palato. Minha filha nasceu com fussura lábio palatal transforame unilateral hoje ela está com quase 2 anos. Vivemos momentos difíceis apesar de todo o conhecimento que existe a respeito do assunto, ela já fez 2 cirurgias a de lábio e a de palato.
    Gostaria de saber se a sra. Tem algum trabalho relacionado a isso? Pois muitas famílias sofrem por falta de instrução e de apoio médico multidisciplinar. Existem famílias em lugares menos favorecidos que escondem seus filhos dentro de casa e isolam da vivência da sociedade e muitos chegam a terceira idade sem fazer tratamento e cirurgia alguma.
    A sra. não vê isso como uma missão para ajudar e consolar famílias aflitas já que Deus lhe deu a oportunidade de um tratamento e as condições de divulgar e fazer projetos em relação a isto?

    Ver mais
  3. D. Vivi, você é uma mulher linda por dentro e por fora.Eu me acalmo só de ouvir a sua doce voz. As suas palavras entram no meu ouvido de uma forma inexplicável. Obrigada! Que Deus a abençoe sempre!

    Ver mais
  4. As vezes passamos por lutas que não entontemos mas Deus permite,para uma mudança de vida.

    Ver mais
1 28 29 30