A Influência da Mulher

Viviane Freitas

  • 27
  • Jan
  • 2012

A Influência da Mulher

  • 27
  • Jan
  • 2012

Sempre ouvi dizer que a mulher influencia! Mas onde podemos influenciar?

Talvez você já se indagou a si mesma, mas nunca obteve resposta.

Deus me revelou, até parece brincadeira, mas quando estamos passando por um deserto, algo difícil, ficamos muito mais hábeis para ouvir a voz de Deus do que quando tudo está sob controle.

A mulher influencia de tal forma que ela nem imagina! A sua influência é devido aos seus sentimentos.

Nós sabemos que o homem é o provedor, é o que traz comida para dentro de casa, é o que dá as condições, é o que protege… enfim, é o cabeça da casa.

É ele que toma as decisões finais, é ele que decide o que vai ser autorizado ou não. Quando o contrário acontece, de ser a mulher a tomar as rédeas…o matrimónio é um fracasso! Neste caso, não há como ser feliz! Pois, toda mulher quer um herói, por mais que ela tente sobreviver com as suas forças ou a sua suposta modernidade, ela será sempre frustrada!

Entretanto, a sua influência dentro de casa advém dos sentimentos que ela carrega. Se algo a machucou ou a entristeceu, ela de imediato tem suas reações, busca primeiramente encontrar alguma amiga ou até mesmo o marido para desabafar. Apenas para descarregar!

Porém, para o homem não está nele o ouvir e compreender. Está no instinto dele “entrar em acção” e solucionar o problema. É precisamente aí que entra a tal influência da mulher, que no fundo só quer desabafar, falar do seu sentimento, da sua dor. Ela espera compreensão dele e não tem a mínima noção que aquele sentimento que está dentro dela causa uma influência tremenda nas reações do seu marido.

Ele, como protetor, age com a intenção de resolver o problema da sua mulher e só acaba por atrapalhar mais ainda toda a situação envolvente.

E quem sofre com tudo isso?

Os dois sofrem e são lesados! Tudo por causa de um capricho que nos cega, e que não nos deixa pensar nas consequências da nossa influência!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

34 comentários

  1. Que machista. Mulher não pode desabafar e tem que viver sob a autorização masculina para fazer as coisas. Triste esse crédito a interpretação machista da bíblia. Isso aí é pensamento romano que Paulo e Pedro combateram na medida do possível. Tinha a lei na época que o homem podia bater, estuprar e matar a mulher sem dá nada para ele. Apesar de não apoiar agressão e humilhação. Claramente ainda se tem visão romana porém mais romantizada . Romantismo babaca não! Pau mandado de homem não!

    Ver mais
  2. A mulher tem um poder muito grande de influenciar não somente seus marido mais
    principalmente outras mulheres.temos que
    observar muito bem a quem temos influenciado
    se e para ajudar ou não.

    Ver mais
  3. Não podemos influenciar mas temos que usar a fé no deserto.

    Ver mais
  4. Nós mulheres temos o poder de influenciar e temos que ter muito cuidado para não tomar atitudes erradas.

    Ver mais
1 4 5 6