19º Dia – Fé, testemunha de Deus

Viviane Freitas

  • 16
  • Fev
  • 2015

19º Dia – Fé, testemunha de Deus

  • 16
  • Fev
  • 2015


Olá a todos internautas é um prazer estar novamente na vossa companhia!

Hoje é o 19º Dia do Jejum e vamos dar continuidade ao assunto sobre a fé, porque é através dela que recebe o Espírito Santo.

O tema de hoje é: “Fé! – Testemunha de Deus”

E pode acompanhar no livro de Hebreus no capítulo 11 e versículo 5:

“Pela fé, Enoque foi trasladado para não ver a morte; não foi achado, porque Deus o trasladara. Pois, antes da sua trasladação, obteve testemunho de haver agradado a Deus.”

Observe que a fé é o que agrada a Deus.

Quando tem uma fé emotiva, até apela por algo que é injusto… Por vezes, pode pensar que está a viver uma injustiça da parte de Deus ou da vida, mas na realidade o que é injusto é não viver a verdadeira fé. Porque quando não usa essa em prol de si mesma, frustra-se, atribui a culpa em tudo e a todos pelos seus fracassos.

E neste versículo depara-se com um homem que chamou a atenção de Deus, porque ele obteve testemunho de O ter agradado.

Já se imaginou?

A ter testemunho para Deus?

A fé dá-nos direito de realizar coisas que nem imaginamos.

Eu mesma já reparei que várias foram as vezes que as minhas emoções fizeram-me sentir injustiçada, não por Deus, mas por outra pessoa por não entender ou retribuir o que dei. E Deus deixou bem claro para mim quando falei para Ele: “Olha Deus estou a sentir, estou muito triste com esta situação, mas peço ao Senhor que oriente e ensine-me como devo proceder daqui em diante e como falar com dada pessoa.”

E querida amiga, por incrível que pareça, Deus fez-me entender o que era justo nessa situação. Injusto era todos os sentimentos que estavam a crescer dentro de mim… Ao alimentar esses sentimentos dentro de si e ao entrega-se aos mesmos, então, não obtém testemunho, não agrada a Deus e acaba por realizar o que é injusto para Ele. E isso não pode acontecer!! É algo que tem de vencer na sua vida e tem de obter testemunho.

Veja, que não estou a pedir nada além do que pode oferecer para Deus …

Pode sim e deve usar a fé que está dentro de si … Basta pensar!!

Todas as vezes que sentir alguma coisa, a primeira coisa que tem de fazer é falar com Ele, por exemplo: “Deus eu estou a sentir-me assim e sei que estas emoções não são tuas nem da Sua vontade, porque eu não estou em paz e o meu coração está aos pulos… mas eu quero e peço que o Senhor dirija a minha vida…” Desde que toma esta atitude, realiza essa oração, tudo muda.

Não se precipite em defender-se ou dizer os seus sentimentos, mas faça, porque Deus vai falar e orientá-la e, como tal, deve estar atenta à sua direção.

Seja testemunha para Deus…

Aliás, saiba que o seu procedimento é observado, por: Deus, pelo diabo e pelas pessoas que se encontram ao seu redor. Podem estar todos a ver, mas não sabemos se é um bom testemunho ou mau testemunho!!

E isso vai depender a quem vai aliar-se?! Se quer aliar-se a Deus, então não vai permitir que os seus sentimentos controlem ou dêem qualquer tipo de ordem. Pelo contrário vai avaliar, pensar e orar, falar com Deus no sentido de expor tudo o que está a sentir.

A pessoa definida não vai pelo que sente, mas sim pelo que crê.

Fico feliz por observar pessoas que têm vivido uma vida diferente com Deus, porque quando está definida, está com o Espírito Santo, vai até ao fim, é perseverante, constante e alcança o que pretende.

A palavra de Deus corta, define…

Um grande abraço! Amanhã estaremos de volta.

Deixe o seu comentário.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

130 comentários

  1. Tudo que li aqui foi para me conscientizar do que tenho feito, do que ainda posso fazer, e fazer mais para Deus. Nunca é demais agradar a Deus…ele merece honras e glórias!!

    Ver mais
  2. Eu pensei varias vezes assim,e era eu que era injusta.Eu me vi no que a sr.a falou
    Falar para Deus o que estou a sentir e porquê e pedir orientacao
    Eu estou a fazer o problema é que ainda tem vezes que nao o faço e é nessas horas que nao tenho as atitudes que Ele espéra.

    Ver mais
  3. Ola tudo bem, não sei o que dizer só sei que vou
    seguir a sua orientação.Obrigada.

    Ver mais
  4. Oi D.Viviane,

    Todas as vezes que eu me deixei manipular pelos meus sentimentos,me senti ridicularizada por mim mesma.E,todas as vezes que orei,Deus me mostrou que nenhuma situaçao pode ser avaliada segundo oque eu sinto,mas,segundo o que Ele diz.E é verdade: Ele sempre responde e nos faz entender as coisas desde o Seu ponto de vista, quando pedimos.

    Ver mais
1 20 21 22