17º Dia – A fé entende

Viviane Freitas

  • 14
  • Fev
  • 2015

17º Dia – A fé entende

  • 14
  • Fev
  • 2015

Olá a todos os internautas. Hoje é o 17º Dia do Jejum de Daniel e está quase a chegar o dia …. Quem sabe se hoje é o seu dia? Só depende de si!

Hoje o tema é: “A fé entende”

“Pela fé, entendemos que foi o universo formado pela palavra de Deus, de maneira que o visível veio a existir das coisas que não aparecem.” (Hebreus 11.3)

Talvez pense:

– “Viviane, mas como entender certas coisas?”

Amiga, é incrível!! Quando comecei na minha fé com Jesus, houve muitas situações que pensei que ia ultrapassar de forma tão simples… Mas à medida que as enfrentava, as dificuldades, comecei a compreender o que estava a suceder. Porque nós entendemos quando perseveramos, quando agimos a fé e quando a mesma é constante na nossa caminhada com Deus. É então que percebemos o que não entendíamos …

Por exemplo, por estes dias estava um pouco triste devido a uma mensagem que recebi enquanto trabalhava, era uma segunda feira, estava a resolver assuntos relacionados com a Igreja e nem tinha muito tempo para fazer uma pausa. Mas eu tinha uma responsabilidade, pois tinha que servir ao meu Senhor Jesus. E é justamente nesse momento que conseguimos detectar algo que serve para nos desviar da fé, do nosso servir a Deus, para ficarmos no nosso mundo.

Então, sabendo disso e quando ganha prática, adquire habilidades e apercebe-se de muitas coisas da Palavra de Deus que até já pode ter falado para alguém, mas que consegue ver nitidamente através dessa situação o que Ele queria dizer-lhe.

Assim sendo, tive que parar com o meu sentimento e colocar os meus pensamentos (cabeça) naquele problema para poder resolver. Fiquei sem emoção, só quando vinha a lembrança é que me ausentava por um período de tempo, mas depois regressava…

Foi no final do dia que resolvi o problema, já tinha hora marcada e quase que nem tive uma oportunidade para fazer aquela oração para Deus: “Oh Deus ajuda-me…”, na qual usava até a emoção e chorava …

Mas naquele momento eu não tinha abertura para muito… e falei:

“Olha Deus, preste atenção, eu preciso que o Senhor ajude-me, porque eu estou a sentir e quero falar muita coisa. Mas peço ao Senhor que não o permita, auxilie-me para não falar o que eu quero, porém que eu fale o que deve ser falado. Ampara-me, porque eu não tenho nenhuma direção do que vou falar, pelo contrário estou a sentir algo forte dentro de mim … !”

Então, fui falar com a pessoa em questão, para solucionar a situação e ….

… Nem vão acreditar internautas …

No próprio momento, enquanto conversávamos comecei a entender o lado dela. Tudo o que estava a sentir e que queria defender foi esquecido à medida que dialogávamos.

Ou seja, pela fé vai entender, não tem nada de emoção, é falar com Deus, tomar as decisões, resolver as questões que estão por resolver sem medo e crer. Porque Deus vai ter que suprir a minha/sua necessidade naquele momento.

Por isso que fala na Bíblia: “Pela fé, entendemos que foi o universo formado pela palavra de Deus, de maneira que o visível veio a existir das coisas que não aparecem.” Pela fé, vamos entender certos aspetos que não nos são visíveis numa dada circunstância. Porque veja bem, eu não sabia o que ia falar, como o fazer e nem como resolver aquele problema! Mas veio à existência o que não existe, Deus deu-me direção, tranquilidade, certeza e os meus pés ficaram assentes no chão, porque algo grande aconteceu dentro de mim.

Lembra-se quando referi, internautas, sobre a mulher samaritana, essa mensagem veio, em primeiro lugar, de encontro para mim mesma e falou tão forte comigo, que quis partilhar convosco …

Brevemente, saberão mais detalhes no meu diário, no blog. Não podem perder!! Pois certamente será depois do Jejum… Assim deve visitá-lo, não de vez em quando, mas sempre, porque precisa de ouvir, porque eu tenho para te dar, porque eu vivo a fé e transmito para si essa mesma para que não dependa nem de mim nem de ninguém. Eu também preciso sempre de ouvir e aprender e o que vai receber é para seu benefício, não tem nada a perder.

Pretendo com o meu blog que se torne independente na sua fé, das circunstâncias e dependente totalmente de Deus, o que lhe permitirá entender tudo na sua vida. É por isso que tenho trabalhado incansavelmente neste espaço, porque tenho um objetivo. Não se trata de ser conhecida ou de ser famosa, mas a minha intenção é que descubra os seus valores eternos que podem acontecer na sua vida e vão ser alcançados.

Creia amiga! Porque eu profetizo aqui e agora. O que nunca viu na sua vida vai aparecer e vai compreender tudo o que ainda não tinha entendido.

Apenas continue a visitar os blog’s, continue a ser uma internauta assídua, porque só tem a ganhar com isso.

Eu estou muito feliz porque já vejo o resultado, há certeza, convicção dentro de mim. Por isso há uma grande satisfação no meu interior por servir a Deus, porque trabalhamos com o que vivemos e com o que Deus nos ensina e assim passamos a entender muita coisa …

Um grande abraço e até amanhã!

Deixe o seu comentário.