17º Dia – A fé entende

Viviane Freitas

  • 14
  • Fev
  • 2015

17º Dia – A fé entende

  • 14
  • Fev
  • 2015

Olá a todos os internautas. Hoje é o 17º Dia do Jejum de Daniel e está quase a chegar o dia …. Quem sabe se hoje é o seu dia? Só depende de si!

Hoje o tema é: “A fé entende”

“Pela fé, entendemos que foi o universo formado pela palavra de Deus, de maneira que o visível veio a existir das coisas que não aparecem.” (Hebreus 11.3)

Talvez pense:

– “Viviane, mas como entender certas coisas?”

Amiga, é incrível!! Quando comecei na minha fé com Jesus, houve muitas situações que pensei que ia ultrapassar de forma tão simples… Mas à medida que as enfrentava, as dificuldades, comecei a compreender o que estava a suceder. Porque nós entendemos quando perseveramos, quando agimos a fé e quando a mesma é constante na nossa caminhada com Deus. É então que percebemos o que não entendíamos …

Por exemplo, por estes dias estava um pouco triste devido a uma mensagem que recebi enquanto trabalhava, era uma segunda feira, estava a resolver assuntos relacionados com a Igreja e nem tinha muito tempo para fazer uma pausa. Mas eu tinha uma responsabilidade, pois tinha que servir ao meu Senhor Jesus. E é justamente nesse momento que conseguimos detectar algo que serve para nos desviar da fé, do nosso servir a Deus, para ficarmos no nosso mundo.

Então, sabendo disso e quando ganha prática, adquire habilidades e apercebe-se de muitas coisas da Palavra de Deus que até já pode ter falado para alguém, mas que consegue ver nitidamente através dessa situação o que Ele queria dizer-lhe.

Assim sendo, tive que parar com o meu sentimento e colocar os meus pensamentos (cabeça) naquele problema para poder resolver. Fiquei sem emoção, só quando vinha a lembrança é que me ausentava por um período de tempo, mas depois regressava…

Foi no final do dia que resolvi o problema, já tinha hora marcada e quase que nem tive uma oportunidade para fazer aquela oração para Deus: “Oh Deus ajuda-me…”, na qual usava até a emoção e chorava …

Mas naquele momento eu não tinha abertura para muito… e falei:

“Olha Deus, preste atenção, eu preciso que o Senhor ajude-me, porque eu estou a sentir e quero falar muita coisa. Mas peço ao Senhor que não o permita, auxilie-me para não falar o que eu quero, porém que eu fale o que deve ser falado. Ampara-me, porque eu não tenho nenhuma direção do que vou falar, pelo contrário estou a sentir algo forte dentro de mim … !”

Então, fui falar com a pessoa em questão, para solucionar a situação e ….

… Nem vão acreditar internautas …

No próprio momento, enquanto conversávamos comecei a entender o lado dela. Tudo o que estava a sentir e que queria defender foi esquecido à medida que dialogávamos.

Ou seja, pela fé vai entender, não tem nada de emoção, é falar com Deus, tomar as decisões, resolver as questões que estão por resolver sem medo e crer. Porque Deus vai ter que suprir a minha/sua necessidade naquele momento.

Por isso que fala na Bíblia: “Pela fé, entendemos que foi o universo formado pela palavra de Deus, de maneira que o visível veio a existir das coisas que não aparecem.” Pela fé, vamos entender certos aspetos que não nos são visíveis numa dada circunstância. Porque veja bem, eu não sabia o que ia falar, como o fazer e nem como resolver aquele problema! Mas veio à existência o que não existe, Deus deu-me direção, tranquilidade, certeza e os meus pés ficaram assentes no chão, porque algo grande aconteceu dentro de mim.

Lembra-se quando referi, internautas, sobre a mulher samaritana, essa mensagem veio, em primeiro lugar, de encontro para mim mesma e falou tão forte comigo, que quis partilhar convosco …

Brevemente, saberão mais detalhes no meu diário, no blog. Não podem perder!! Pois certamente será depois do Jejum… Assim deve visitá-lo, não de vez em quando, mas sempre, porque precisa de ouvir, porque eu tenho para te dar, porque eu vivo a fé e transmito para si essa mesma para que não dependa nem de mim nem de ninguém. Eu também preciso sempre de ouvir e aprender e o que vai receber é para seu benefício, não tem nada a perder.

Pretendo com o meu blog que se torne independente na sua fé, das circunstâncias e dependente totalmente de Deus, o que lhe permitirá entender tudo na sua vida. É por isso que tenho trabalhado incansavelmente neste espaço, porque tenho um objetivo. Não se trata de ser conhecida ou de ser famosa, mas a minha intenção é que descubra os seus valores eternos que podem acontecer na sua vida e vão ser alcançados.

Creia amiga! Porque eu profetizo aqui e agora. O que nunca viu na sua vida vai aparecer e vai compreender tudo o que ainda não tinha entendido.

Apenas continue a visitar os blog’s, continue a ser uma internauta assídua, porque só tem a ganhar com isso.

Eu estou muito feliz porque já vejo o resultado, há certeza, convicção dentro de mim. Por isso há uma grande satisfação no meu interior por servir a Deus, porque trabalhamos com o que vivemos e com o que Deus nos ensina e assim passamos a entender muita coisa …

Um grande abraço e até amanhã!

Deixe o seu comentário.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

143 comentários

  1. A emoçao impede de servir a Deus.Eu tenho têndencia a me anular nessas alturas.Eu apreendi que nao é a me esconder que Deus vai me ajudar e me usar para ajudar outras pessoas.
    Mas ainda estou a vencer a mim mesma nesse aspecto.é forçado

    tà ligado d.Vivi
    Eu quero ter mais entendimento

    Ver mais
  2. Amém eu creio não consigo mais ficar sem entrar no blog até lavando louça ouço ou áudio obrigada dona Viviane por me ajudar a melhorar….

    Ver mais
  3. So DEUS para nus preparar nus auxiliar e maravilhoso

    Ver mais
  4. Ola minha querida Dona Vivi na Terca feira a noite fiquei muito mal de repente, nao conseguia mexer o pescoco a cabeca, doia-me o corpo todo Eu sou dizia ta amarrado em Nome de Jesus Senhor agora que consegui mais trabalho nao e justo ficar assim. Quando cheguei a casa fui ao hospital estava cheia de febre mal nao conseguia andar Mas Dizia Sempre ta Amarrado mas sabe fiquei ate as 6 horas de manha no Hospital para me darem 2 paracetamol nao estava acreditar Estava revoltada nao queria aceitar isso depois tenho problemas da tiroide estava preocupada sera que a infeccao na garganta vai me afectar e comecei a pensar com sentimentos ai Dona Vivi a dor cada vez pior fui ao centro de saude a mesma coisa aqui nao fazem nada em relacao a saude fui a casa falei com Deus Senhor nao quero ficar assim quero usar a minha Fe corretamente levantei-me e fui a igreja no caminho so dizia Senhor Fala comigo nesta reuniao do grupo jovem e na reuniao da 4a feira por favor Senhor estou muito mal mas nao quero pensar com o coracao mas sim com a razao!! Cheguei na Reuniao mesmo ainda nao perceber o Ingles a 100 % DiZia Senhor fala comigo da-me compreenssao!! Ai Dona Vivi Estava gelada depois arder mas era mesmo o que precisava de ouvir Pensar sempre no que estamos a fazer com a cabeca nao os Sentimentos! Muito FORTE mesmo asseguir antes da reuniao comecar o Bishop e a Esposa chegara-me mas antes um bocado explodi no choro Dizia me ajude assistente a dor e tanta que nem consigo me concentrar so me apetece chorar nao quero isso para mim asseguir o Bishop fez-me uma oracao forte Ai Dona Vivi que alivio!! Mas so para ver como o diabo trabalha durante a reuniao estava gelada quente demais ai o Bishop disse falem com o Senhor Falei de tudo que queria dizer depois usando a minha Fe sentia-me leve fui para casa outra pessoa Pela Fe Entendo que nao posso mesmo usar sentimentos mas sim a razao e ter a certeza absoluta que estava curada vim para casa no caminho so Dizia Estou curada Diabo Desgracado tas amarrado em Nome De Jesus!!! Obrigada pela verdade por me ensinar todos dias, Obrigada Senhor pela Igreja Universal. Deus a abencoe abundantemente!!! Beijinhos

    Ver mais
  5. sim,e verdade pela fe conseguimos entender muitas situaçoes,na maioria so depois de falar com Deus e que começam a fazer sentido.e ai ja sabe como agir.

    Ver mais
1 22 23 24