11º Dia: Por Onde Temos Que Ir?

Viviane Freitas

  • 30
  • Set
  • 2015

11º Dia : Por Onde Temos Que Ir?

  • 30
  • Set
  • 2015

Olá a todos os internautas!

É um prazer estar aqui convosco.

E a pergunta de hoje é: “Por onde temos que ir?”

Estamos já no 11º Dia do Jejum, e você ainda pergunta: “Por onde é que eu tenho que ir?” Ou escuta as vozes das pessoas que dizem: “Se fores buscar o Espírito Santo, podes ter o espírito enganador… Como é que vais provar que realmente é verdade?”

Minha amiga internauta, está convidada a “mergulhar” no que está escrito aqui, no livro de Deuteronómio, capítulo 1, versículo 28:

“Para onde subiremos? Nossos irmãos fizeram com que se derretesse o nosso coração, dizendo: Maior e mais alto do que nós é este povo; as cidades são grandes e fortificadas até aos céus. Também vimos ali os filhos dos anaquins.
Então, eu vos disse: não vos espanteis, nem os temais.
O SENHOR, vosso Deus, que vai adiante de vós, ele pelejará por vós, segundo tudo o que fez connosco, diante de vossos olhos, no Egito, como também no deserto, onde vistes que o SENHOR, vosso Deus, nele vos levou, como um homem leva a seu filho, por todo o caminho pelo qual andastes, até chegardes a este lugar.”
(Deuteronómio 1:28-31)

Preste bem atenção! Você não tem que perguntar como vai ser…
“Mas Viviane… Acontece que tem pessoas que foram enganadas, com o espírito enganador…”

“…Nossos irmãos fizeram com que se derretesse o nosso coração…”
(Deuteronómio 1:28)

Está com medo do comentário? De quem? Quem é a pessoa que fez esse comentário? Quem é que fica a falar do espírito enganador? Quem é? É alguém de Deus?

Eu nunca vi na Bíblia Jesus a dizer: “Tem um espírito enganador, cuidado para que quando receba o Espírito Santo, não seja o espírito enganador!” Nunca “ouvi” Jesus falar dessa forma… Mas Ele falou dos hipócritas, que eles sim, enganam.

O espírito enganador engana aqueles que gostam de enganar os outros! Quando não é verdadeira, fica de conversa “fiada” para Deus e não é sincera… Realmente, está a convidar o espírito enganador. Mas se é sincera, porque vai ter medo? Qual é o medo que você tem? Qual o motivo desse medo? “Medo que o Espírito Santo seja maior, e você é tão pequenina…Tão falha, insignificante, cheia de pecados, imunda… Como o Espírito Santo me vai receber?”

Internauta, Jesus não veio para os sãos! Veio para os que estão doentes, aqueles que precisam. Ele veio para a minha vida porque eu reparei, vi que precisava. Sabe o que aconteceu?

A diferença é a seguinte: Eu não olho para o que os outros vão dizer, que existe espírito enganador… Olho para aquilo que eu creio!

Jesus prometeu, como está escrito:

“Então, eu vos disse…” (Deuteronómio 1:29)

Porque havia pessoas que diziam o que era errado, o que poderia acontecer, falavam acerca dos empecilhos, das circunstâncias… Enquanto aquele que está imbuído de uma certeza que vem só do “alto”, que vem de Deus, esse não fala do enganador, mas diz o seguinte:

“…não vos espanteis, nem os temais.
O SENHOR, vosso Deus, que vai adiante de vós, ele pelejará por vós…”
(Deuteronómio 1:29-30)

As palavras de quem está possuído por Deus, são as palavras Dele! As palavras de quem está possuído pelo diabo, ou seja, de quem não está a vigiar, transmitem as circunstâncias, as propostas do diabo. É um mensageiro dele!

E você vai ser o quê? Vai ouvir a mensagem do diabo ou a de Deus?

Tem que escolher! Está em pleno Jejum dos 21 Dias, em que se está a abster de tudo, para ouvir a voz do diabo? Pergunto-lhe: “Onde está o seu objetivo?” O seu objetivo é ouvir o que os outros falam? É uma pessoa que não tem palavra, personalidade em relação ao que quer? Vamos colocar “os pontos nos is”! O problema nem é a pessoa… É você estar a ouvir a voz de outras pessoas! Estar a olhar as circunstâncias!

Eu lembro-me que haviam várias circunstâncias, como disse ontem… Quando me sentia insignificante diante de Deus e estava em plena Campanha de Israel, o que fiz? Disse a Deus: “Olha Deus! Não importa o que está a ser falado, o que está a acontecer ao meu redor, que me sinta assim… o que estou a achar de mim mesma. Não me importo mais com tudo o que está a ser dito e com aquilo que estou a ouvir neste momento! O que importa é aquilo que o Senhor prometeu!”

Internauta, quando falo desta forma é com ousadia e até com ódio daquilo que senti! Falo com audácia, porque creio naquilo que Jesus prometeu e que Deus prometeu! Se existe uma crença em si, então não há esse conflito que tem durado por anos e anos na sua vida! Tem que dar um fim nessa história!
Em quem está a crer? Na voz do diabo ou na voz de Deus? Se é a voz de Deus, vai defendê-la, “cobrar” e perseverar na voz Dele! Não vai ficar a perseverar na voz do diabo. Então não tema! Não tenha medo! Olhe adiante! Para aquilo que o Espírito Santo tem para si. Ele quer enchê-la com o Seu Espírito. Quer levá-la como a Sua noiva, quer encontrar-se consigo quando Ele vier e fazer algo extraordinário em si! E tudo o que o diabo quer fazer, é chamar a sua atenção de alguma forma na sua fragilidade. Mas quando existe uma crença, não se torna frágil! Torna-se um “touro” para aquilo que quer alcançar! Vá com tudo, tudo! Não há restrição, medo, mas despoje-se, não tenha medo de ninguém! Seja sincera diante de Deus: “Olha Deus, é isso, isso, isso…” Porque quer mesmo é defender a sua fé, aquilo que quer alcançar.

Está a valorizar-se! Isso agrada a Deus! Chama a atenção Dele.

Quer usar a fé inteligente? Basta raciocinar!

Olhe para a sua situação; veja como se encontra, com altos e baixos que vêm a si… Coloque-se no seu lugar! Coloque o que Deus prometeu. É isso que deve guardar. Por isso é que Deus, a Sua palavra, sempre está a “falar” para você guardar, lembrar-se do que Ele fez no passado, no “Egito”, que a tirou de lá… Por isso é que Ele sempre está a dizer-Lhe, para que o faça. Porque o diabo vem com as suas “ideias”, para chamar a sua atenção.

Olhe para a frente! Tem que ir pelo caminho do sacrifício.

O que é o sacrifício? É ouvir a voz de quem não vê… às vezes, nem “vê” Deus a responder a sua oração, mas crê!

Teve vezes que já orei, falei com Deus e não obtive resposta de imediato. A resposta veio com a minha atitude de crença, ou seja, cri e tive uma certeza dentro de mim! Ele colocou essa certeza!

Internauta, faça a sua parte. Quando a concluir, Deus vai fazer a parte Dele!

É importante a sua participação. Gostaria de saber o que está a acontecer consigo que lê este post. Só eu é que vou escrever? Não vai escrever nada?

Está em “dívida” comigo! Tem que “pagar” com a sua vida, tem que falar e ser sincera para poder ajudá-la. Estou aqui e quero ajudar!
Deixe o seu comentário!

Um grande abraço para vocês. Amanhã estaremos de volta!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

348 comentários

  1. Estou precisando de concelhos nesse sentido.

    Ver mais
  2. Muito forte esses áudios estão me ajudando muito nesse jejum de Daniel 2019.
    Muito obrigado,
    Achei esses áudios de 2015.
    Estou ouvindo um em cada dia está me ajudando muito.
    Creio q é o cuidado de Deus comigo, pois achar esses áudios antigos e Deus fala tanto comigo.
    Creio que é o cuidado dele com minha alma.

    Ver mais
  3. Olá Viviane Bom dia! Descobrir seu blog no momento muito dificil da minha vida… desde então comecei a fazer este proposito de 21 dias, tem me ajudado muito. na verdade tem sido pra mim a amiga que eu nunca tive… estou lutando para mudar e receber o Espirito Santo.Agradeço a Deus por me revelar o seu Blog e coloca- lá no meu caminho.

    Ver mais
  4. E verdade todos nos devemos fazer uma escolha ou servir a Deus ou ao diabo e muito simples devemos apenas escolher o que queremos para nos ou Deus ou o diabo.

    Ver mais
  5. Quando somos sinceros,todo nosso passado fica pra trás.

    Ver mais
  6. Quando agente e sincera com Deus,quando escolhemos viver sua palavra e deixamos pra tras o passado e ignoramos o pecado quando entregamos toda a nossa vida a Deus,ele n permite q sejamos enganada pelo espirito enganador…

    Ver mais
1 55 56 57