Orientações para meditação

Orientações para meditação

Olá a todas!
Vamos dar continuidade a meditação segunda e sexta-feira. Para isso, teremos que nos disciplinar para dedicar este tempo como algo sagrado, deixando de estar ansiosas, preocupadas e agitadas, fazendo da meditação o nosso primeiro momento do dia.

PREPARE-SE:

ALARME – Prepare o seu alarme e também durma mais cedo para que não faça as coisas de qualquer maneira, mas com toda a sua força. Acorde 1 hora antes de começar a sua rotina ou arcar com as suas responsabilidades, para não ficar agitada ou ansiosa com os afazeres que irá iniciar no dia.

ESTAR EM ESPÍRITO – É de suprema importância estar em espírito de oração, para que Deus fale consigo e enxergue o que lhe falta fazer ou ser.

MEDITE – Não escute o áudio da meditação antes de você meditar nas sagradas escrituras. Porquê? Porque é necessário que você se interesse, puxe pela sua mente, para compreender. Não tire as suas próprias conclusões de imediato. Traga para a sua vida. A meditação requer que você busque, questione e pense de forma que possa exercitar no seu dia-a-dia. Repare em você, diante do que está lendo. Compare-se com as escrituras. E depois pese, avalie e julgue a sua situação.

PENSAMENTO – Vamos dormir pensando no momento que teremos com Jesus. Após cumprir com todas as nossas obrigações, vamos permitir que os nossos últimos pensamentos sejam para nos prepararmos para o dia seguinte.

VIGIE A SI MESMA – O vigiar, mostra que você guardou o que leu, considera e respeita. Tem temor em cumprir.
Quando você vigia, realmente está pesando as suas reações diante daquilo que você sabe. Repare como está agindo durante todo o tempo: o que você fala no seu íntimo, aquilo que faz com o seu tempo, como fala com Deus, o que você faz a respeito daquilo que pediu a Deus, etc. Vigie e repare a si mesma em tudo, até mesmo nas suas atitudes com as outras pessoas.

SEGREDO DA MEDITAÇÃO:

TER NECESSIDADE DE DEUS
– Basta você observar quando está aflita, pois fica mais flexível para ouvir, humilde, e até os seus pensamentos têm o alvo de obter aquela necessidade atendida. Assim é quando eu tenho sede de saber o que Deus quer que eu faça e seja.

NÃO ESTAR ANSIOSA E NEM PREOCUPADA
– É importante você meditar e não estar com a sua cabeça preocupada com os seus afazeres. Caso aconteça de estar preocupada ou ansiosa, faça uma oração na qual determina que não vai ceder para aquela preocupação. Expulse de si a ansiedade e siga meditando.

PENSAMENTOS EM DEUS – É muito importante ler e meditar, e não deixar evaporar aquilo que Deus falou na sua Palavra. Como assim? Se permitindo distraír com os cuidados, trabalho e preocupações do dia-a-dia.
Devemos estar o tempo todo em sintónia com Deus, ao invés de pensar em coisas do quotidiano.