Quarentena – 14º dia

Viviane Freitas

  • 3
  • Jan
  • 2013

Quarentena – 14º dia

  • 3
  • Jan
  • 2013



“Naqueles dias, dispondo-se Maria, foi apressadamente à região montanhosa, a uma cidade de Judá,
entrou na casa de Zacarias e saudou Isabel.
Ouvindo esta a saudação de Maria, a criança lhe estremeceu no ventre; então, Isabel ficou possuída do Espírito Santo.
E exclamou em alta voz: Bendita és tu entre as mulheres, e bendito o fruto do teu ventre!
E de onde me provém que me venha visitar a mãe do meu Senhor?
Pois, logo que me chegou aos ouvidos a voz da tua saudação, a criança estremeceu de alegria dentro de mim.”
(Lc.1:39-44)

Houve, da parte de Maria, uma vontade, uma atitude, em relação ao que falara ao anjo. Recorda-se?

Quando você ora, recebe alguma direção e diz: “Eis-me aqui!”, são as suas atitudes que revelam, de fato, se houve sinceridade da sua parte.

Em meio a uma situação única, em toda a História, Maria já estava grávida, e correndo o risco de morte, pois havia concebido sem ser casada… ainda assim, dispôs-se apressadamente a cumprir o que lhe havia sido revelado.

Quando há uma disposição, e somos guiados por uma fé inteligente; não esperamos as coisas acontecerem, mas apressadamente nos dispomos a tomar atitudes.

Uma mulher, já grávida, em meio a um cenário improvável… Uma região inóspita, rodeada de montanhas.

Nós, mulheres, quando somos surpreendidas, temos tendência para reclamar…

Mas não Maria!

O que ela professou ao anjo, antes dele se ausentar, imediatamente se dispôs a cumprir!

Note, que a disposição não depende da sua mãe, pai ou marido… Se as pessoas te apoiam, ou não. É independente de tudo e de todos!

“…a criança lhe estremeceu no ventre; então, Isabel ficou possuída do Espírito Santo.”

A presença de Deus faz “estremecer”. É por isso que, ás vezes, se sente “abalada” ou “agitada” pela revelação que tem recebido, inclusive através desta Quarentena.

Estas palavras, não são ditadas por uma filosofia ou religião… Se, primeiramente, não tivessem chegado a mim, jamais lhe transmitiriam Vida. Mas, como têm trazido à existência na minha vida, também é isto que lhe é transferido.

“Bendita és tu entre as mulheres, e bendito o fruto do teu ventre!”

Veja que Isabel também havia sido visitada pelo anjo, antes mesmo de Maria; igualmente estava grávida, e de um homem de Deus que prepararia o caminho para o Senhor Jesus.

Normalmente, a mulher compara-se

Isabel poderia comparar-se com Maria, supondo que esta geraria o Senhor Jesus, e ela “apenas” aquele que prepararia o Seu caminho…

Mas quando a pessoa está possuída e envolvida pelo Espírito Santo, ela louva a Deus; exulta a Ele. Por isso, não se considera inferior, ou se declara superior.

Ela exultou: “Bendita és tu…”, cheia do Espírito Santo.

Quando alguém tem inveja; compara-se – olha para o que não tem, não valorizando o que possui – revela maus olhos e, com certeza, não está possuída pelo Espírito Santo.

Quando a pessoa se compara, alimenta o que sente.

Porque motivo não alimenta e Verdade, encara a realidade e luta por aquilo que quer trazer à existência, com Deus?

Uma pessoa cheia do Espírito Santo, não vê a posição, mas a graça de Deus.

“E de onde me provém que me venha visitar a mãe do meu Senhor?”

Ela sente-se indigna de ser visitada pela mãe do Seu Senhor. E Maria não lhe havia revelado nada do que sucedera, ainda… Fora o Espírito Santo que revelara a Isabel!

E assim é com Deus… Ele fala consigo, palavras que eu não lhe digo, pois sou limitada. Mas o Espírito Santo é que convence. Eu não tenho esse poder, mas Ele tem!

Para que serve Deus na sua vida? Para enfeitar? Para pronunciar, apenas, o nome “Deus”? Ou você participa a Ele, a sua vida?

É inevitável que obtenha forças surpreendentes, vindas do próprio Deus, quando submete a Ele as suas fraquezas.

Eu não estou a lutar pela perfeição, mas luto para ser aperfeiçoada. Não espero que você seja perfeita, mas que dependa e encontre em Deus o seu melhor Amigo, e que d’Ele dependa todos os dias.

Esta Quarentena pretende conscientizá-la que você não precisa depender das pessoas, senão exclusivamente de Deus; é para você entender que a Palavra de Deus não é uma religião, ela existe; é real, e traz à existência o que não existe…

E você quer isso… Por esse motivo estamos aqui!

Participando Deus da sua vida, obviamente, vai conquistar o resultado tão esperado.

“…logo que me chegou aos ouvidos a voz da tua saudação, a criança estremeceu de alegria dentro de mim.”

Você vai alegrar-se! Sabe quando?

Quando permitir que Deus lhe revele a Sua vontade. E não é uma alegria externa; passageira; que todas as pessoas têm que aprovar…

Mas algo que está no seu interior; a certeza!

Você é tão valiosa, ao ponto de Deus entregar o Seu melhor; o Seu Filho, por si.

Por mais que tenha errado no passado, não importa. Tudo se fará novo, a partir do momento que você assumir a sua crença n’Ele!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

119 comentários

  1. Ola Dn Vivi, aprendi o quanto é importante ter o Espirito Santo Ele que nos capacita nos encoraja, nos faz ir além, nos convence…
    Busca lo com toda força

    Ver mais
  2. Olá Dn. Vivi, hoje as tuas palavras me fez entender que temos que ser sábias com Deus, orar devagar expressar a verdade sem sentimento, sem emoção. Deixar de lado o que nos afasta de Deus, enfim tudo o que tenho aprendido aqui tem sido maravilhoso, eu agradeço a Sra por nos passar essa visão. Estou buscando o rumo certo, eficaz e verdadeiro para a minha transformação espiritual, e vejo nessa quarentena a minha oportunidade. Beijos

    Ver mais
  3. Antes de falar do que Deus me falou hoje, gostaria de compartilhar uma experiência que tive estes dias e de como a quarentena me ajudou nessa situação. Uma pessoa me falou algo que me deixou triste e fiquei sem reação sem saber o que dizer ou fazer. Dias depois meditando no que havia acontecido Deus me fez lembrar do povo que esperava a Zacarias do lado de fora e percebi que a reação dessa pessoa era isso mesmo, ela representa o povo do lado de fora que espera ver algo, dai as suas palavras. Em seguida Deus me fez lembrar da reação de Zacarias e Isabel que mesmo não tendo o filho continuavam a seguir e servir a Deus de todo o coração sem cederem ás pressões, pois tinham um objetivo maior do que esse. E foi aqui que veio a pergunta dentro de mim, como vais reagir? Vais ceder ás pressões ou permanecer no teu objetivo principal de te entregares, pois o resto a seu tempo virá. Aquela palavra trouxe uma paz e confiança dentro de mim, pode ver Deus a me guiar e me mostrar na prática a sua vontade para minha vida. Na palavra de hoje, duas palavras me chamaram atenção nestes versículos “dispondo-se” e “apressadamente”. Maria não só de dispôs como o fez logo, não demorou para tomar a decisão do que ia fazer. Entendo que não basta estar disposta, mas tenho de me “apressar”, não posso estar disposta e ser demorada a tomar decisões. Outra coisa que me chama atenção é a humildade de Isabel que mesmo sendo a mais velha e a 1ª. a ficar grávida, não se exaltou diante de Maria. Isto me faz refletir nas minhas atitudes, será que tenho tido essa humildade, não de palavras mas acompanhada de atitudes.

    Ver mais
  4. Maria, quando soube a direcção dada por Deus, ela dispôs-se e foi apressadamente a ir ter com Isabel. E é feita a referencia de que era uma região montanhosa, ou seja, o caminho era difícil, era um sacrifício. Ela tinha ainda 3 meses para o nascimento de João Batista, mas ela não quis esperar, ela não ficou a espera que acontecesse, mas foi em busca! E essa disposição de procurar fazer além, fez com que ela visse, com que Deus se revelasse para ela! E quando nós vamos em busca, quando fazemos além, nos provocamos o milagre na nossa vida!

    Ver mais
  5. Muito forte Dona Vivi, durante um tempo eu foi muito orgulhosa não reconhecia os meus erros, ou seja, tampava o sol com a peneira, e hoje não tenho mais vergonha de assumir os meus erros, porque eu creio que o humildade precedi a honra e Deus vai me honrar. Eu sei que Deus permite que entremos no deserto, porém no deserto Ele nos salva.

    Ver mais
1 18 19 20