Obreira Perfeitinha X Obreira Disciplinada
- 1
- Ago
- 2013
Hoje proponho a cada uma de nós, uma reflexão profunda, e também me incluo, pois no momento em que deixar de vigiar o meu comportamento, num todo, não há escapatória!
Ser esposa de pastor, não quer dizer que estou imune, ou livre do engano.
Estamos no mesmo barco!
Vamos analisar as diferenças que existem entre a Obreira perfeitinha e a Obreira disciplinada.
Afinal quem é essa perfeitinha? É aquela que quer fazer tudo do seu jeito.
E a disciplinada? Para quem não sabe, disciplina vem da palavra discípulo, que significa “aquele que segue”.
Verifique que tipo de obreira tem sido:
A Obreira perfeitinha tem um pensamento fixo de que só ela sabe fazer, limpar, arrumar, organizar, etc.
Através destas analogias, pode tirar as suas próprias conclusões.
Geralmente quando se pensa em disciplina, pensamos no seu lado mais severo, que é a correção. No entanto, o primeiro objetivo da disciplina não é corrigir ninguém, mas antes, consciencializar-nos para agirmos de forma justa, e mesmo que erremos, a disciplina dá-nos a capacidade de reconhecer e de voltar a acertar. Torna-nos humildes e flexíveis.
O amor à disciplina, torna-nos dispostos a aprender cada vez mais!
Agora, se você se vê como a “perfeitinha”, está a revelar o mesmo sentimento que lúcifer teve um dia, quando se achou mais perfeito e capaz que Deus, querendo tomar o Seu lugar. Nem preciso de falar mais nada a esse respeito. Apenas quero tocar a “trombeta” e fazer com que desperte para esta realidade!
Seja sincera, e divida connosco o seu pensamento, deixando o seu comentário sobre este assunto.
“Todo o que ama a disciplina ama o conhecimento, mas aquele que odeia a repreensão é tolo”. (Pv 12:1)
Claudia
Agosto 1, 2013 às 19:09
Muito forte Dona!!!!!!!!Estou na transição da perfeitinha para a discipinada. Mato asminhas vontades e vaidades todos os dias e com isso percebo que meu Espírito fica mais vivificado! É guerra mas, com Deus, vencerei!
Fabiana Nunes
Agosto 1, 2013 às 19:06
já agi muito como a perfeitinha…Mas graças a Deus já mudei e sei que ainda vou mudar muito mais, estou mais atenta e vigiante á minhas atitudes e comportamento.
Beatriz grupo Graciosas NATAL RN
Agosto 1, 2013 às 18:50
olá dona Luísa, muito forte sua postagem, infelizmente é uma realidade que convivemos diariamente, mas atraves da sua postagem pode resumi o seguinte pensamento acima de tudo e todos nosso objetivo sempre tem que ser o altar, nosso foco tem que ser o Senhor Jesus, pois não devemos confundir,servidão com escravidão, pois quem serve serve a Deus independemente de qualque obstáculo,ja quem vive na escravidão vive em função de agradar mas ao Homem do que a DEUS.
beijos
Nayara
Agosto 1, 2013 às 18:35
Olá D, muito forte esse post, pois através da senhora, Deus tem nos dado chances de mudar. Pois ele ama aquele que da ouvido a sua palavra.
MUSA SOARES RECIFE- PE.
Agosto 1, 2013 às 18:26
muito boa essa palavra,me comparando , vou mudar mais ainda , e com certeza pra , melhor. obrigado .
Edivania Lima
Agosto 1, 2013 às 18:16
Olá D. Luisa realmente é fortíssimo este post e com certeza a medida que não estamos vigiando, não enxergamos o perigo na nossa frente, passei por algo bem parecido a alguns anos atrás queria ser melhor em tudo, era extremamente orgulhosa, e carregava até um slogan comigo mesma ” não sou perfeita, mais estou em busca da perfeição”, além disso também não aceitava repreensão, até que um dia percebi que tudo aquilo estava me distanciando de Deus aos poucos, foi ai que comecei a me analisar e ver que não estava vigiando e muitos menos zelando pela minha salvação, o que tenho para falar hoje é que a cada dia que pensamos que já estamos bem e não precisamos de nada, ai é que devemos buscar com mais força, e estar a todo momento vigilante para estar dentro da disciplina de Deus diariamente.