O que mais gosta de fazer? (5ª Parte)

Viviane Freitas

  • 21
  • Abr
  • 2016

O que mais gosta de fazer? (5ª Parte)

  • 21
  • Abr
  • 2016

No post da última semana, falávamos na dependência exclusiva de Deus. E Porquê devemos desenvolver esta comunhão?

Porque quando Deus fala, é a coisa mais linda que existe; eu me coloco no meu lugar. E isto não me faz sentir humilhada, inferior. Eu não preciso da afirmação alheia; eu não preciso destacar-me para que todas as pessoas vejam… Ele dá-me uma segurança incomparável! Não em forma de “poder”, mas de consciência do quanto preciso depender d’Ele, assim como um “bebezinho” nos braços da sua mãe.

É quando eu me vejo imperfeita e reconheço o quanto necessito estar próxima d’Ele.

Por isso, “lindo” não é eu ter o “poder”, saber fazer algo, ser famosa, ter várias amigas, ser transferida para um lugar maior, ter responsabilidades acrescidas, etc. Não é isto o maravilhoso… O maravilhoso é eu enxergar Deus com os meus olhos e Ele falar comigo!

Por exemplo, o que considero mais bonito nos meus filhos é quando eles são humildes. Assim os aprecio, tenho vontade de estar próxima, dá-me prazer estar na companhia deles. Mas quando se sentem seguros, essa “independência” torna-os distantes… Tornam-se mais frios, porque já têm, supostamente, o que precisam. Assim acontece com aquele que não é dependente de Deus. Fica distante d’Ele, não se relaciona mais com Deus e sequer é sensível à Sua voz.
Tudo o que ouve é o que os outros lhe dizem. E isto é muito triste! Para Deus se comunicar com a pessoa é preciso usar terceiros, pois é incapaz de ser sensível à Sua voz. Não se consegue enxergar.

Deus deu-nos as condições de sermos próximas d’Ele, mas cabe a nós escolhermos ouvi-Lo e atender à Sua voz.

Por exemplo, Deus permitiu-me passar vergonha, ter dificuldades, não saber lidar com uma situação nova, etc., e o permitiu para que eu me voltasse para Ele e ficasse na Sua total dependência. Mas qual é a atitude de quem pensa ter o “poder” ou que está continuamente a receber de outros?

Distante; não participa; como se sente segura, fala e faz tudo por autonomia própria… e assume que está tudo bem!
Desta forma, acaba sendo distante do seu marido, da sua família, não serve ao seu próximo e torna-se intolerante com as pessoas, porque se sente poderosa! Acha que a forma que gere a sua vida e a “formosura” daquilo que mais gosta, lhe dão a segurança que precisa. Pensa que a sua posição ou responsabilidades lhe garantem alguma coisa.

Se agimos desta maneira, comparamo-nos àquela Igreja “pobre” que refere o livro de Apocalipse:

“Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta;
e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu…”. (Ap.3:17)

Porque todas nós, sem excepção, por mais que desenvolvamos, ou não, precisamos de Deus!

E quando olhamos para as “filhas dos homens”, que são formosas, é porque não estamos a olhar para o Altar, mas para nós mesmas, considerando o nosso orgulho e egoísmo.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

567 comentários

    A comunhão com Deus é maravilhoso. Quando Deus fala comigo é consciente, é forte e absoluto, não deixa dúvidas. Quando ele fala é doce e suave.
    E quando obedeço a sua voz, consego ver o fruto da obediência.

    Ver mais

    Reconhecer sempre que precisamos de Deus ,pois so ele que nos fortalece nos momentos difíceis e sem ele é impossível permanecer de pé. As situações difíceis nos faz cada vez mais ficar na dependência dele.

    Ver mais

    Para ouvirmos a voz de Deus , devemos viver 100% em sua dependência , Deus permite que passemos por algumas situações , para que possamos amadurecer nossa fé .

    Ver mais

    Não importa a situação a qual nos encontramos, precisamos sempre reconhecer que não somos nada sem Deus.

    Ver mais

    Temos que ter intimidade com DEUS se quisermos ouvir sua voz

    Ver mais

    No podemos olvidarnos jamas de donde Dios nos saco, yestar siempre atentos a su voz. Con sinseridad sabiendo que dependemos de el para todo

    Ver mais
1 74 75 76 77 78 94