O que mais gosta de fazer? (5ª Parte)

Viviane Freitas

  • 21
  • Abr
  • 2016

O que mais gosta de fazer? (5ª Parte)

  • 21
  • Abr
  • 2016

No post da última semana, falávamos na dependência exclusiva de Deus. E Porquê devemos desenvolver esta comunhão?

Porque quando Deus fala, é a coisa mais linda que existe; eu me coloco no meu lugar. E isto não me faz sentir humilhada, inferior. Eu não preciso da afirmação alheia; eu não preciso destacar-me para que todas as pessoas vejam… Ele dá-me uma segurança incomparável! Não em forma de “poder”, mas de consciência do quanto preciso depender d’Ele, assim como um “bebezinho” nos braços da sua mãe.

É quando eu me vejo imperfeita e reconheço o quanto necessito estar próxima d’Ele.

Por isso, “lindo” não é eu ter o “poder”, saber fazer algo, ser famosa, ter várias amigas, ser transferida para um lugar maior, ter responsabilidades acrescidas, etc. Não é isto o maravilhoso… O maravilhoso é eu enxergar Deus com os meus olhos e Ele falar comigo!

Por exemplo, o que considero mais bonito nos meus filhos é quando eles são humildes. Assim os aprecio, tenho vontade de estar próxima, dá-me prazer estar na companhia deles. Mas quando se sentem seguros, essa “independência” torna-os distantes… Tornam-se mais frios, porque já têm, supostamente, o que precisam. Assim acontece com aquele que não é dependente de Deus. Fica distante d’Ele, não se relaciona mais com Deus e sequer é sensível à Sua voz.
Tudo o que ouve é o que os outros lhe dizem. E isto é muito triste! Para Deus se comunicar com a pessoa é preciso usar terceiros, pois é incapaz de ser sensível à Sua voz. Não se consegue enxergar.

Deus deu-nos as condições de sermos próximas d’Ele, mas cabe a nós escolhermos ouvi-Lo e atender à Sua voz.

Por exemplo, Deus permitiu-me passar vergonha, ter dificuldades, não saber lidar com uma situação nova, etc., e o permitiu para que eu me voltasse para Ele e ficasse na Sua total dependência. Mas qual é a atitude de quem pensa ter o “poder” ou que está continuamente a receber de outros?

Distante; não participa; como se sente segura, fala e faz tudo por autonomia própria… e assume que está tudo bem!
Desta forma, acaba sendo distante do seu marido, da sua família, não serve ao seu próximo e torna-se intolerante com as pessoas, porque se sente poderosa! Acha que a forma que gere a sua vida e a “formosura” daquilo que mais gosta, lhe dão a segurança que precisa. Pensa que a sua posição ou responsabilidades lhe garantem alguma coisa.

Se agimos desta maneira, comparamo-nos àquela Igreja “pobre” que refere o livro de Apocalipse:

“Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta;
e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu…”. (Ap.3:17)

Porque todas nós, sem excepção, por mais que desenvolvamos, ou não, precisamos de Deus!

E quando olhamos para as “filhas dos homens”, que são formosas, é porque não estamos a olhar para o Altar, mas para nós mesmas, considerando o nosso orgulho e egoísmo.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

567 comentários

    Eu que e preciso estar sempre nessa dependência de Deus

    Ver mais

    Temos que ser humilde pois quando nós reconhecemos que Sem ele nós não somos nada ele nos honra Como é bom estar perto de Deus como é bom escutar a voz de Deus Só quem nunca conheceu a Deus de verdade que é capaz de abandonar ele pois quem conhece ele de verdade nunca abandona ele passa por que passar pelas lutas pelas guerras mas continua firme e forte até o fim#Rush2016

    Ver mais

    Lembrei de uma passagem na bíblia que fala: e tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens, pois não temos que esperar reconhecimento de terceiros, pois a nossa recompensa vem lá do alto.

    Ver mais

    É muito mais facil a gente querer se destacar por ter uma posiçao dentro da igreja. Mas o detalhe mais preciso e que poucas tem é o prazer de ouvir a voz de Deus.

    Ver mais

    Bom dia D. Viviane, lendo este post lembrei da passagem bíblica em que o Senhor Jesus disse: “Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus. Naquela mesma hora se alegrou Jesus no Espírito Santo, e disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que escondeste estas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelaste às criancinhas; assim é, ó Pai, porque assim te aprouve.” Lucas10:20
    Muito forte, porque só quando nos mantemos dependentes do Senhor Jesus podemos permanecer como uma criança aos seus olhos.

    Ver mais

    Naqueles momentos onde queremos fazer tudo do nosso jeito, onde nosso orgulho toma conta, Deus permite passarmos por situação onde reconhecemos nossa total dependência a Ele, onde conseguimos dar ouvidos a Sua voz e assim confiar, mostrando que sem Ele não somos nada.

    Ver mais
1 15 16 17 18 19 94