O ódio

Viviane Freitas

  • 25
  • Abr
  • 2014

O ódio

  • 25
  • Abr
  • 2014

Dando continuidade ao artigo passado, sei que estão curiosas para saber mais sobre este assunto, principalmente para ter conhecimento de como exterminar, de uma vez por todas, esses sentimentos terríveis, que são a preocupação e a ansiedade.

O que tenho visto, é que muitas mulheres nutrem no seu interior essa fraqueza, e que, no fundo, é uma espécie de ponto fraco. Há uma preocupação constante para resolver tudo ao seu redor…querem ter tudo no seu controle. Na verdade, essa é uma característica muito peculiar, da maioria das mulheres. No entanto, o problema é que vive dentro de si um verdadeiro inferno. Murmuram por tudo e por nada, condenam a tudo e a todos, sentem-se mal compreendidas, mal amadas, enfim, dentro de si há um misto de sentimentos impulsivos.
Toda a mulher que atinge esse estado infernal de preocupação e ansiedade, age de forma precipitada, fala o que não deve, toma atitudes carnais, que revelam um perfil completamente oposto ao de Deus.

Vou deixar-vos aqui esta passagem bíblica, para que sempre se lembrem de quão prejudiciais são esses sentimentos perturbadores:

“Confio de vós, no Senhor, que não alimentareis nenhum outro sentimento; mas aquele que vos perturba, seja ele quem for, sofrerá a condenação”(Gálatas 5:10)

Repare que, qualquer sentimento que me perturbe, seja qual for, sofrerá condenação, ou seja, não serei salva. Lembra-se da igreja de Éfeso que “arrebentava” em obras? Então, ela tinha algo contra si, que era esse sentimento de preocupação. Manifestava muito trabalho em termos de quantidade, mas não havia qualidade. E porquê? Porque se julgava auto-suficiente, pelos seus muitos labores e afazeres. Quando a pessoa se encontra nesse patamar de auto-suficiência, não consegue perceber a sua necessidade de trabalhar no seu SER, e é isso que a distancia do primeiro amor. Na verdade, não estava mais aos pés de Jesus.

Perante tudo isto, você percebe que está neste estado, e pergunta: “Como faço para estar aos pés de Jesus?
Assumo que, naturalmente, sou esta pessoa ansiosa, auto-suficiente, mas não quero ser assim; quero deixar de ser “Marta”, mas o que fazer para sair desta situação?”

Quer saber a verdade?

Então… tem algo que é como uma “gasolina”… um “negócio poderoso”: O ÓDIO!!! Sim, o ódio contra o pecado.
Como assim?! Veja que, enquanto tolera o tormento dentro de si, por causa dessa sua preocupação, com os mais variados problemas que surgem no seu dia-a-dia, fica estagnada, nada avança na sua vida. Parece que tudo fica parado. Por isso, a saída é: Odiar esse seu estado!

Eu, Viviane Freitas, já passei por isso, e só mesmo quando usei essa arma poderosa, que é o Ódio contra o pecado, é que vi, verdadeiramente, o livramento de Deus em meu interior.

No próximo artigo vou contar mais detalhes sobre este assunto, e falar sobre o que me faz feliz de verdade, e o que me deixa muito infeliz. Quer saber? Fique atenta.

Até lá, gostaria de ler o seu parecer sobre o artigo de hoje, e saber se, por acaso, se identifica com este assunto.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

90 comentários

    ola dviviane eu tenho tentado e asvezes nao consigo lhe pergunto o porque

    Ver mais

    Com certeza me identifiquei com este post, não apenas como algo bom de ler, mas algo revelador. Pois esta fraqueza não é apenas uma deficiência, mas uma raiz dentro de mim que tem de ser eliminada. Chega de ser atrasada por causa desse sentimento.

    Ver mais

    D. Vivi, bom dia.

    Este assunto é bastante importante e devemos dar uma atenção especial. Creio que a pessoa quando muito ansiosa e preocupada não deixa de ser egoísta, pois acredita que somente a solução vinda dela mesma tem valor. Ela não confia na solução que Deus nos trás, que nem sempre a que nós queremos, mas com certeza é sempre a melhor para nós.
    Obrigada pelo seu carinho.

    Ver mais

    Devido a problemas familiares e financeiros passo por isso. A ansiedade em querer sair da situação sem ter respostas me deixa triste. Aguardo o próximo post pra saber como vencer,sei que sua experiência vai me ajudar a arrancar esta praga de mim.ódio da ansiedade

    Ver mais

    me ajudou e muito pois estou em uma fase de mudanças para volta ao meu primeiro amor e eu irei chegar lá obrigado Dona Viviane

    Ver mais

    Boa tarde d. Vivi!

    Eu já convivi com pessoas ansiosas, que querem resolver tudo ao mesmo tempo, acredito que pessoas assim são egoístas também, pois somente o que elas fazem, é o que está correto. Pessoas assim, murmuram muito, reclamam de tudo e não deixam de ser o “centro das atenções”. Precisamos ter cuidado para não deixarmos esse sentimento nos fazer pessoas desagradáveis, pessoas difíceis de convivência e assim desagradar a Deus. Amei o post!

    Beijinhos!

    Ver mais
1 5 6 7 8 9 15