O ódio
- 25
- Abr
- 2014
Dando continuidade ao artigo passado, sei que estão curiosas para saber mais sobre este assunto, principalmente para ter conhecimento de como exterminar, de uma vez por todas, esses sentimentos terríveis, que são a preocupação e a ansiedade.
O que tenho visto, é que muitas mulheres nutrem no seu interior essa fraqueza, e que, no fundo, é uma espécie de ponto fraco. Há uma preocupação constante para resolver tudo ao seu redor…querem ter tudo no seu controle. Na verdade, essa é uma característica muito peculiar, da maioria das mulheres. No entanto, o problema é que vive dentro de si um verdadeiro inferno. Murmuram por tudo e por nada, condenam a tudo e a todos, sentem-se mal compreendidas, mal amadas, enfim, dentro de si há um misto de sentimentos impulsivos.
Toda a mulher que atinge esse estado infernal de preocupação e ansiedade, age de forma precipitada, fala o que não deve, toma atitudes carnais, que revelam um perfil completamente oposto ao de Deus.
Vou deixar-vos aqui esta passagem bíblica, para que sempre se lembrem de quão prejudiciais são esses sentimentos perturbadores:
“Confio de vós, no Senhor, que não alimentareis nenhum outro sentimento; mas aquele que vos perturba, seja ele quem for, sofrerá a condenação”(Gálatas 5:10)
Repare que, qualquer sentimento que me perturbe, seja qual for, sofrerá condenação, ou seja, não serei salva. Lembra-se da igreja de Éfeso que “arrebentava” em obras? Então, ela tinha algo contra si, que era esse sentimento de preocupação. Manifestava muito trabalho em termos de quantidade, mas não havia qualidade. E porquê? Porque se julgava auto-suficiente, pelos seus muitos labores e afazeres. Quando a pessoa se encontra nesse patamar de auto-suficiência, não consegue perceber a sua necessidade de trabalhar no seu SER, e é isso que a distancia do primeiro amor. Na verdade, não estava mais aos pés de Jesus.
Perante tudo isto, você percebe que está neste estado, e pergunta: “Como faço para estar aos pés de Jesus?
Assumo que, naturalmente, sou esta pessoa ansiosa, auto-suficiente, mas não quero ser assim; quero deixar de ser “Marta”, mas o que fazer para sair desta situação?”
Quer saber a verdade?
Então… tem algo que é como uma “gasolina”… um “negócio poderoso”: O ÓDIO!!! Sim, o ódio contra o pecado.
Como assim?! Veja que, enquanto tolera o tormento dentro de si, por causa dessa sua preocupação, com os mais variados problemas que surgem no seu dia-a-dia, fica estagnada, nada avança na sua vida. Parece que tudo fica parado. Por isso, a saída é: Odiar esse seu estado!
Eu, Viviane Freitas, já passei por isso, e só mesmo quando usei essa arma poderosa, que é o Ódio contra o pecado, é que vi, verdadeiramente, o livramento de Deus em meu interior.
No próximo artigo vou contar mais detalhes sobre este assunto, e falar sobre o que me faz feliz de verdade, e o que me deixa muito infeliz. Quer saber? Fique atenta.
Até lá, gostaria de ler o seu parecer sobre o artigo de hoje, e saber se, por acaso, se identifica com este assunto.
Tamires Nunes
Março 11, 2015 às 6:19
Estava precisando dessa mensagem, sou ansiosa, quero ter tudo ao meu controle e acabo não controlando nada, mas agora decidi odiar meu pecado e mudar
Juliana Machia - Olhão
Maio 21, 2014 às 17:59
Isso tudo é a mais pura realidade !
já me vi nesse estado de ansiedade e preocupação , é horrível , porque tudo o que fazemos sai ainda mais do nosso controle .
Graças a Deus , e através dos ensinamentos da Sra , tenho aprendido a colocar Deus a frente de tudo , até das coisas mais simples da vida , e é a melhor coisa a se fazer .
Quando Jesus disse ” Não andeis ansiosos ” , é porque Ele sabia que só nos martirizamos com esse tipo de sentimento , e foi através de um pensamento de ódio contra esse sentimento , que eu o venci !
Beijinhos ;
Nicole
Maio 20, 2014 às 18:22
Sempre tem que agir pela Fé! Concerteza Dn vivi
Natalia Martinez(Madrid)
Maio 15, 2014 às 21:57
Tomo como una advertencia para mi,hay dentro mio un temor acerca del pasaje b.
la ansiedad a mi me estanca,por eso aprendí que hemos de estar vigilante
Suelen Lovato Krzyzanovski
Maio 12, 2014 às 15:45
Realmente, ninguém quer ser como marta, mas sempre nos pegamos fazendo oque ela fazia. Vivemos em um mundo aonde é muito difícil não ficar ansiosa, e preocupada, da minha parte, vivo correndo de um lado para o outro, preocupada com muitos afazeres, e acabo esquecendo da boa parte. Peço a Deus que não permita que eu seja como marta, eu sei que ele precisa que eu faça, e a vida exige isto de mim, mas preciso a cada dia viver pra ele, pensar N´Ele, ter intimidade com ele, e vida com Ele.!!!
Glaciele
Maio 9, 2014 às 15:17
Nossa!
é eu todinha esse post, e quando eu li a parte de odiar o pecado, é isso que eu penso mais não o fiz, agora eu quero pegar essa ansiedade imensa que eu sinto e transformar em ódio pelo pecado e finalmente me livrar desse peso de sentimentos ruins no meu interior e ter paz e me dedicar de alma e coração ao Senhor Jesus. obrigada.