O ódio

Viviane Freitas

  • 25
  • Abr
  • 2014

O ódio

  • 25
  • Abr
  • 2014

Dando continuidade ao artigo passado, sei que estão curiosas para saber mais sobre este assunto, principalmente para ter conhecimento de como exterminar, de uma vez por todas, esses sentimentos terríveis, que são a preocupação e a ansiedade.

O que tenho visto, é que muitas mulheres nutrem no seu interior essa fraqueza, e que, no fundo, é uma espécie de ponto fraco. Há uma preocupação constante para resolver tudo ao seu redor…querem ter tudo no seu controle. Na verdade, essa é uma característica muito peculiar, da maioria das mulheres. No entanto, o problema é que vive dentro de si um verdadeiro inferno. Murmuram por tudo e por nada, condenam a tudo e a todos, sentem-se mal compreendidas, mal amadas, enfim, dentro de si há um misto de sentimentos impulsivos.
Toda a mulher que atinge esse estado infernal de preocupação e ansiedade, age de forma precipitada, fala o que não deve, toma atitudes carnais, que revelam um perfil completamente oposto ao de Deus.

Vou deixar-vos aqui esta passagem bíblica, para que sempre se lembrem de quão prejudiciais são esses sentimentos perturbadores:

“Confio de vós, no Senhor, que não alimentareis nenhum outro sentimento; mas aquele que vos perturba, seja ele quem for, sofrerá a condenação”(Gálatas 5:10)

Repare que, qualquer sentimento que me perturbe, seja qual for, sofrerá condenação, ou seja, não serei salva. Lembra-se da igreja de Éfeso que “arrebentava” em obras? Então, ela tinha algo contra si, que era esse sentimento de preocupação. Manifestava muito trabalho em termos de quantidade, mas não havia qualidade. E porquê? Porque se julgava auto-suficiente, pelos seus muitos labores e afazeres. Quando a pessoa se encontra nesse patamar de auto-suficiência, não consegue perceber a sua necessidade de trabalhar no seu SER, e é isso que a distancia do primeiro amor. Na verdade, não estava mais aos pés de Jesus.

Perante tudo isto, você percebe que está neste estado, e pergunta: “Como faço para estar aos pés de Jesus?
Assumo que, naturalmente, sou esta pessoa ansiosa, auto-suficiente, mas não quero ser assim; quero deixar de ser “Marta”, mas o que fazer para sair desta situação?”

Quer saber a verdade?

Então… tem algo que é como uma “gasolina”… um “negócio poderoso”: O ÓDIO!!! Sim, o ódio contra o pecado.
Como assim?! Veja que, enquanto tolera o tormento dentro de si, por causa dessa sua preocupação, com os mais variados problemas que surgem no seu dia-a-dia, fica estagnada, nada avança na sua vida. Parece que tudo fica parado. Por isso, a saída é: Odiar esse seu estado!

Eu, Viviane Freitas, já passei por isso, e só mesmo quando usei essa arma poderosa, que é o Ódio contra o pecado, é que vi, verdadeiramente, o livramento de Deus em meu interior.

No próximo artigo vou contar mais detalhes sobre este assunto, e falar sobre o que me faz feliz de verdade, e o que me deixa muito infeliz. Quer saber? Fique atenta.

Até lá, gostaria de ler o seu parecer sobre o artigo de hoje, e saber se, por acaso, se identifica com este assunto.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

90 comentários

    Sim eu me identifico demais com essa situação, pois as vezes fico tão atarefada que parece que não consigo fazer nada, é como se eu andasse e não saisse do lugar, ai, então vem as preocupações e a ansiedade,e isso tem me incomodado, porque a cada dia eu fico com mais afazeres e não consigo me organizar, por causa disso me tornei uma pessoa estupida, sem paciencia . quero mudar, me ajude.

    Ver mais

    A preocupação é um sentimento que ultimamente têm me deixado sentir inferiorizada eu todos os dias tenho lutado imenso para tirar este sentimento do meu interior o que tem sido muito difícil ou quase impossível …Mas como sempre Deus nos atende as nossas necessidades e com este seu post eu creio que Deus que é Deus a falar o que eu tenho que fazer.Obrigado D. Vivi por ser usada por Deus. Que Deus seja sempre com voçê.Beijinhos

    Ver mais

    A principio olhei esse post “ódio” e achei que era algo falando sobre mágoa,mas quando comecei a ler foi como Deus estivesse falando comigo eu tenho estado nessa situação vivo ansiosa com muitas coisas com o que as pessoas vão falar ou achar de mim e nas outras coisas, isso tem me consumido muito,essa semana eu tenho pedido para Deus falar comigo e Ele falou comigo não só neste post mas em muitos outros que tenho acompanhado me identifico muito com a sra pois muitas coisas que a sra passou eu tenho passado.Muito obrigada por compartilhar as experiencias e ensinamentos beijos

    Ver mais

    Olá, gostaria da sua ajuda, da sua opinião. Eu não sou uma pessoa assim… namorável, digna de amor, entende? Não considerando a aparência, porque muito menos isso, mas na personalidade porque as vezes eu me sinto assim… tão sem sal, tao sem graca, tao sem brilho e sem atrativo nenhum sem nenhum Je Non Sais Qua, como dizem os franceses, que todo mundo é mais legal, mais interessante mais divertido que eu, que todo mundo tem uma presenca marcante e eu sou uma mosquinha que não faz diferenca nenhuma no mundo, tao invisível na multidão que ninguém se apaixonaria por mim porque além de não ter beleza eu tbm não tenho nada de especial, não sou apaixonante assim queria a sua opiniao sincera, que vc me falasse a verdade sobre como ser essa pessoa interessante e especial e principalmente que qualidades posso desenvolver para chamar uma atenção positiva. Obrigada.

    Ver mais

    Ola, Boa tarde Sra Viviane.
    DEUS a abençoe por esta matéria que edifica espiritualmente.

    Eu posso entender que, quando a pessoa e preocupada e anciosa, ela manifesta comportamentos horriveis de dentro para fora!!
    Sra Viviane, eu pode aprender consigo que, a pessoa eu se valoroza pelas obras, tanto dentro como fora da Igreja, podem SEGAR a pessoa espiritualmente. – Ela nao entende que esta emcaminhando para longe de DEUS a cada dia. – Isso e muito perigoso!!!!!
    Sra Viviane, DEUS e o nosso maior SOCORRO e AUXILIADOR. Pois quando aconteça de eu tambem, expulsar um sentimento com odio, DEUS vem com a Sua Mao forte, e remove toda a impureza do meu coraçao. Em o nome do Senhor Jesus.
    Sra Viviane isso tambem acontece quando no nosso interior manifestamos, essa SINCERIDADE em sair dessa escravidao desses sentimentos infernais!

    Muito Obrigado por esta matéria, que edificou – me espiritualmente. DEUS a abençoe com muita Sabedoria e abundantemente. Em o nome do Senhor Jesus. Mil Beijos e Milhoes de Abraços para si.

    Ver mais

    Ola d VivI, ao ler este post identifiquei-me muito, pois estava a viver uma situação nova, e diante de tudo isso me vi assim preocupada, ansiosa, é verdadeiramente um tormento, um turbilhão de sentimentos e foi assim por quase um mês, chegou uma hora que sabe o que fiz: Falei para mim mesma: Basta, tive ódio daquele meu estado e me coloquei aos pés de Jesus, como Maria. A partir de então aquela preocupação e ansiedade deu lugar a paz e tenho tido direção e sabedoria de Deus. Como é bom quando fazemos uso da nossa fé, somos livres!

    Um abraço apertado!

    Ver mais
1 8 9 10 11 12 15