Você vai ser ingrato ao Deus que preparou tudo para sua chegada?

Viviane Freitas

  • 3
  • Jan
  • 2022

Você vai ser ingrato ao Deus que preparou tudo para sua chegada?

  • 3
  • Jan
  • 2022

“E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se move sobre a terra.” Gn 1:26

Além de Deus criar o homem, Ele deu uma ordem. E que ordem foi essa? Que domine os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre o gado, sobre toda a terra e sobre todo réptil que se move sobre a terra.

Deus criou todos os animais, para que o homem domine. E isso acontece ainda em nossos dias, o homem domina sobre tudo o que Deus ordenou. Não é mesmo?

O homem foi criado para dominar, não para apenas ver ou desfrutar.
Já parou para pensar em você criar tudo, várias espécies de animais e colocar o homem para dominar? Por que Deus não dominou os animais? Por que Ele deu ao homem essa autoridade?

Porque Deus é doador. Ele dá antes mesmo que provemos alguma coisa de volta a Ele. Ele dá, sem medo de não receber de volta. Ele crê.

O mundo pinta Deus como injusto, que não se importa com a miséria que existe, mas Deus não é mau. Deus criou animais, peixes, pássaros. Ou seja, em cada canto que você olha, tem alguma criação de Deus, que Ele fez e nos ofereceu.
E aí eu lhe pergunto: você vai ser ingrato ao Deus que preparou tudo para sua chegada?
Deus não criou robôs para gente. Ele fez tudo muito caprichado. E antes que chegássemos, Ele avaliou tudo aquilo que tinha feito.

Se Deus fosse egoísta como a sociedade apresenta, não deixaria o homem dominar. Pois é, Deus, o Criador, conserva até hoje Sua essência. Mesmo que o mundo O despreze e O afronte, Ele continua dando esperando você aceitá-lO.