Você teria a coragem de Joquebede?

Josiane Boccoli

  • 9
  • Out
  • 2015

Você teria a coragem de Joquebede?

  • 9
  • Out
  • 2015

Assistindo à novela “Os dez mandamentos” da Rede Record, algo muito forte me chamou a atenção, e ali Deus falou comigo! Por isso gostaria de compartilhar com todas vocês.

Muitas foram as vezes em que eu não confiei que o meu filho poderia efetuar certas atividades, ou tive receio de deixá-lo ir e tentar ver como ele se sairia, simplesmente pelo fato de não querer que se decepcionasse, como também por não gostar das pessoas perceberem as suas limitações e “debocharem” dele. Com isso, sem perceber, eu segurei o Gabriel, limitando-o e fazendo com que a minha vontade fosse feita na vida dele e não a de Deus.

Mas quando eu vi a cena de Joquebede colocando o seu filho dentro de um cesto nas águas correntes do Rio Nilo, não pensando que ele poderia virar e morrer afogado, ser engolido por um crocodilo, ou até mesmo morrer de fome, frio e sede, foi como se Ele mesmo me falasse:
“Você seria como Ela? Colocaria o seu filho num cesto e o deixaria correr pelas águas do rio, confiando apenas que Eu cuidaria dele?”

Eu sou sincera em dizer que pensei: “Não!”

E então… A resposta veio: “Talvez então seja por isso que os planos de Deus ainda não se cumpriram na vida dele”

Querida mamãe e amiga, Joquebede confiou em Deus, fez Dele a sua única esperança e solução, ela entregou o seu filho de corpo, alma e espírito ao Único que poderia salvá-lo, e por isso Deus pôde cumprir os planos Dele na vida de Moisés. Agora cabe a nós segurarmos ou entregarmos os nossos filhos a Ele e decidirmos se no futuro eles serão servos do Altíssimo ou apenas uma pessoa a mais na multidão.
Está em nossas mãos !