Você teria a coragem de Joquebede?

Josiane Boccoli

  • 9
  • Out
  • 2015

Você teria a coragem de Joquebede?

  • 9
  • Out
  • 2015

Assistindo à novela “Os dez mandamentos” da Rede Record, algo muito forte me chamou a atenção, e ali Deus falou comigo! Por isso gostaria de compartilhar com todas vocês.

Muitas foram as vezes em que eu não confiei que o meu filho poderia efetuar certas atividades, ou tive receio de deixá-lo ir e tentar ver como ele se sairia, simplesmente pelo fato de não querer que se decepcionasse, como também por não gostar das pessoas perceberem as suas limitações e “debocharem” dele. Com isso, sem perceber, eu segurei o Gabriel, limitando-o e fazendo com que a minha vontade fosse feita na vida dele e não a de Deus.

Mas quando eu vi a cena de Joquebede colocando o seu filho dentro de um cesto nas águas correntes do Rio Nilo, não pensando que ele poderia virar e morrer afogado, ser engolido por um crocodilo, ou até mesmo morrer de fome, frio e sede, foi como se Ele mesmo me falasse:
“Você seria como Ela? Colocaria o seu filho num cesto e o deixaria correr pelas águas do rio, confiando apenas que Eu cuidaria dele?”

Eu sou sincera em dizer que pensei: “Não!”

E então… A resposta veio: “Talvez então seja por isso que os planos de Deus ainda não se cumpriram na vida dele”

Querida mamãe e amiga, Joquebede confiou em Deus, fez Dele a sua única esperança e solução, ela entregou o seu filho de corpo, alma e espírito ao Único que poderia salvá-lo, e por isso Deus pôde cumprir os planos Dele na vida de Moisés. Agora cabe a nós segurarmos ou entregarmos os nossos filhos a Ele e decidirmos se no futuro eles serão servos do Altíssimo ou apenas uma pessoa a mais na multidão.
Está em nossas mãos !

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

18 comentários

  1. Quantas coisas erradas vinha fazendo com meu filho….

    Ver mais
  2. muito forte porque muitas vezes deixo de confiar em Deus em relaçao aos meus filhos,me ajudou a ver se eu nao me arriscar vou acabar limitando os planos de Deus na vida deles,e nao poderao ser e ate mesmo eu ser aquilo q Deus planejou.

    Ver mais
  3. Isso foi muito forte mesmooo.Que Deus me de forca pra fazer o mesmo.

    Ver mais
  4. Impressionante, eu não teria essa coragem, mas quero ter essa confiança em Deus em relação aos meus filhos.

    Ver mais
  5. E verdade dn viviane muitas de nos não teria essa coragem por querermos ser protetoras demais mais Deus E quem pode protege los de verdade . Devemos colocar nossos filhos na mao de Deus para que os planos de Deus se cumpra na vida deles e não os nossos planos.

    Ver mais
  6. Passei por uma experiencia onde eu clamava diante do altar, dizendo a Deus que eu queria que Ele fosse a prioridade o primeiro em minha vida. E ali ouvi, no mais intimo meu, então me entrega o que vc tem de mais precioso. Aii que dificil, entregar ali nas mãos do meu Senhor a vida do meu filho. Não fiz nada de extraordinário fisicamente, mas aquela oração rasgou minha alma.
    “Senhor o Pedro é seu faz a Tua vontade na vida dele, no presente e no seu futuro. Porque sou limitada! O Senhor me deu ele ( fogueira santa) então te devolvo.
    …..

    Ver mais
1 2 3