Você Está nas Mãos de Quem?

  • 4
  • Jul
  • 2011

Você Está nas Mãos de Quem?

  • 4
  • Jul
  • 2011

Estar nas mãos de alguém, é conceder a outra pessoa o direito de fazer com você o que quiser. Com certeza ela terá mais influência sobre você, para que tal situação ocorra. E você é uma escrava dos desejos dela.

Assim aconteceu com os amalequitas. Eles tiveram poder sobre Israel porque, algo adentro daquele povo, não estava bem. Na verdade eles fizeram o que era mal perante Deus. E isso já é um motivo para ficar “refém” nas mãos do que é mal.

Quando isso acontece, perdemos todas as nossas forças para construir e para semear. Damos autoridade para o mal prevalecer na nossa vida. O mesmo que aconteceu com o povo de Israel.

Prevalecendo o domínio dos midianitas sobre Israel, fizeram estes para sí, por causa dos midianitas, as covas que então nos montes, e as cavernas, e as fortificações. Juízes 6:2

 

 

 

E sabe o que acontece?

Prevalece o domínio do mal sobre você. E não fica só nisso, faz para si mesma covas e cavernas para se esconder. Existe o medo. E o que é o medo, senão uma dúvida? É ficar refém do seu erro e pagar pelo ato.

Se você quer sair dessa caverna, dessa cova que você mesma criou, você tem que se revoltar primeiro com o medo que sentes. Tem que odiar o sentimento que primeiro te escraviza, para depois você enfrentar o inimigo que está do lado de fora.

Veja que, o de dentro, é o que te faz enfraquecer ou te fortalecer. Se você odeia a sua situação, então você não ficará indiferente ao que te prejudica primeiro.

Se você quer odiar o mal do lado de fora, você deve odiar primeiro o de dentro. Se você já venceu o de dentro, nada impede você canalizar toda a sua força no seu ódio pelo inimigo.

 

 

 

 

 

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

42 comentários

  1. Se queremos vencer em qualquer área de nossas vidas primeiramente temos que vencer nos mesmas dentro de nos, tudo aquilo que nos fazem ficar dentro da caverna devemos lutar com toda a nossa força contra isso que nos prejudica e nos impede de sermos pessoas melhores.

    Ver mais
  2. Eu ja passei por uma situaçaõ dessas, enquanto eu deixei o medo me dominar era escrava do sentimento, mas apartir do momento que eu comecei a confiar em Deus e enfrentar o medo de me livrar do sentimento, fui liberta deste mal.
    Hoje não deixo o medo e prevalecer,mas ser a fé!

    Ver mais
  3. Não podemos perder o foco que é estar com a vida nas mãos de Deus pois só assim estaremos livres da ação do mal

    Ver mais
  4. Não podemos perder o foco de estar com a nossa vida nas mãos de Deus pr que omal não prevaleça se estivermos com Deus ele certamnet estará consco para nos ajudar em tudo que presisarmos

    Ver mais
  5. eu antes nao conseguia odiar o diabo e eu me perguntava porque, eu via os pastores obreiros revoltados com o mal, mas eu nada, mas como a dona disse ai, eu nao odiava o que eu tinha por dentro, mas desde o momento que odiei o que estava dentro de mim passei a odiar o diabo.

    Ver mais
  6. tenho acompanhado a quarentena a cada dia tenho recebido forças e direçao para lutar contra meus problemas agradeços a sra. que DEUS abençoi cada dia mas

    Ver mais
1 5 6 7