Você busca fugir do bem?

Viviane Freitas

  • 29
  • Dez
  • 2021

Você busca fugir do bem?

  • 29
  • Dez
  • 2021

Quando Deus faz, Ele não faz apenas uma obra, Ele faz uma variedade, conforme está escrito:
“E fez Deus as feras da terra conforme a sua espécie, e o gado conforme a sua espécie, e todo o réptil da terra conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom.” Gn 1.21

E novamente aqui Deus mede o que faz: e viu Deus que era bom.
Ou seja, Deus continua sendo o mesmo. Toda obra que Ele faz, Ele confere. Isso significa constância. Faz parte do Seu caráter de justiça, de retidão. Ele não se sente incomodado em avaliar, em corrigir, em reconhecer quando algo não foi bem-feito. Porque o que Ele quer é o bem. E o bem envolve ser justo, correto, verdadeiro. E isso toca no orgulho de cada um.

Por isso, muitas pessoas buscam fugir do bem. Ou seja, não querem fazer o certo, o que é justo, querem apenas ter razão. Triste isso. Mas, seja você de Deus ou não, é uma escolha que se faz entre o bem e o mal. Não é difícil fazer a escolha. Difícil é você querer fazer o bem e lidar com as suas imperfeições.

Por isso que muitas pessoas não serão salvas. Porque estão mais apegadas a sua vontade, de não errar diante dos outros, do que acertar diante de Deus.

Entenda que fazer o bem, o que é justo, implica em você observar todos os dias a si mesmo. Não basta ontem ter feito o bem e hoje não dar continuar. E essa constância fala do seu caráter de querer fazer o bem, o certo, o que é justo. Mesmo envergonhando o seu próprio orgulho. Ou seja, você paga o preço da correção que for.

Avalie sua conduta com a conduta de Deus. E permita que o testemunho Dele queime o seu orgulho e faça você se voltar para Deus.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*