Viver à sombra

Viviane Freitas

  • 8
  • Out
  • 2012

Viver à sombra

  • 8
  • Out
  • 2012

Quando é que uma pessoa vive à sombra de alguém?

Quando não tem nada vivo; nada novo…

Não é um referencial e não alcança bom testemunho dos demais, pois vive em função do que é passageiro

Se Deus forma dentro de nós algo infinito, porque investirei apenas naquilo que tem fim?

Quando a pessoa age pela fé – a fé própria – não depende de circunstâncias favoráveis ou de favorecimento de terceiros; não se apoia em ninguém ou vive de referências.

Observe: Os homens e mulheres de Deus, no passado, não tinham referenciais para serem o que foram!

Não viver à sombra é ter uma fé independente e PERSEVERAR nela!

Não é uma fé para que as pessoas a vejam como “espiritual”; para se revelar como “de Deus” ou para que se sinta bem… Não!

Espelhar-se em alguém; admirar certas atitudes e segui-las, porque se encontra um excelente exemplo a seguir, não há problema.
O problema existe, quando as pessoas não querem ter uma fé própria e dependem exclusivamente da opinião e da atitudes dos demais.

Temos exemplos, mas não podemos ser como bonequinhos manipulados pelas pessoas; devemos ter algo nosso. Isto é inteligente e coopera para o nosso desenvolvimento.

Como terei algo próprio?

Você tem uma fé… Certo? Mas esta fica escondida, porque não crê; não se entrega por esta certeza. Se não mostra que crê, é porque, de fato, não crê!
Por isso não tem experiências novas; não acontece nada novo… Porque não provoca nada!

Vive na dependência que alguém a “sacuda” para despertar…

Você tem uma fé! Ela já existe dentro de si e isto já é mais do que suficiente, ou não acha?

É como um carro… Não adianta ter um Ferrari e estar sem combustível; não anda.

A sua fé exige de si! Já parou para prestar atenção a isto? E é algo individual; é algo seu… Há a necessidade de desafios para manifestá-la.

Se a sua fé é morta, você não agrada a Deus.

Não há como agradar a Deus, sendo normal; fazendo as mesmas coisas… Se não há sede de desafios, ela torna-se morta, pois apenas imitar alguém não exige desafios.

 

“Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.
Porque por ela os antigos alcançaram testemunho.
Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente.
Pela fé Abel ofereceu a Deus maior sacrifício do que Caim, pelo qual alcançou testemunho de que era justo, dando Deus testemunho dos seus dons, e por ela, depois de morto, ainda fala.”
(Hebreus 11:1-4)

Não preciso ver; não preciso ouvir alguém falar; não preciso tocar para entender… Eu tenho apenas de crer!!!

A fé permite-lhe desafiar a si mesma! Quem pode ensinar-lhe isto? Ninguém!!!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

64 comentários

  1. Eu não tenho que esperar confirmação de ninguém e nem palavras “como você exala o perfume de Cristo!”. A situações criadas pelo próprio diabo para abalar a nossa fé,e querer nos levar pensar que não somos tão assim de fé. Mas e o que Deus colocou dentro de mim isto que importa que é o seu Espírito e Ele tem me capacitado e tem sido comigo. Eu tenho que usar a minha fé contra tudo que quera me afastar de Deus ou me tornar inoperante. E não viver a sombra de ninguém!

    Ver mais
  2. Ola dona vivi ,boa noite ,estava lendo o seu post e realmente ele fala abertamente porque nos não devemos depender da fé de ninguem porque todos nos temos uma fé e se sermos ouvintes e praticantes da palavra de DEUS.el aviva e edifica a nossa fé,nos que somos de DEUS vivemos uma fê sobrenatural vivemos em constante sacrifício e a renunciar as nossas vontades ,essa sim e uma fê que agrada a DEUS

    Ver mais
  3. […] (*) Resposta retirada do blog de Viviane Freitas. […]

    Ver mais
  4. bom dia, D.VIvi a pessoa só passa a deixar de viver a sombra de alguém quando ela passa a viver uma vida de fato e verdade na dependência de Deus.

    Ver mais
1 9 10 11