“Ver com os meus próprios olhos!”

Viviane Freitas

  • 28
  • Set
  • 2012

“Ver com os meus próprios olhos!”

  • 28
  • Set
  • 2012

Você já ouviu, de alguém próximo e querido, uma repreensão? Já alguma vez lhe mostraram um erro; um defeito, que na altura a fez pensar, deixando-a revoltada contra si mesma?

E você mudou?

Se calhar até entendeu o seu erro; como lhe fazia mal ser dessa forma… Por um, dois, ou três tempos, até começou a mudar, mas com o passar do tempo, surgem os problemas; os desafios; as provas… Começa a desanimar, acaba por se “esquecer” do propósito de mudar, e volta a ser da mesma forma.
Na verdade, você não quis realmente mudar; isso foi pura emoção, como um balão cheio, que foi perdendo o ar, pouco a pouco, e murchou.

É como um ciclo vicioso: Vive frustrada, e o pior é que agora tem consciência do seu erro, e não consegue mudar isso.

Até quando?

Até que eu veja com os próprios olhos o meu erro; o meu estado; o meu interior; o quanto, realmente, esse erro me prejudica e o quanto preciso mudar.

Se alguém me falar sobre o meu erro, pode até convencer-me do mesmo, mas se eu não o reconheço; se eu não me assumir como uma “alma”, não vou mudar verdadeiramente… Não vou permanecer.

Eu só mudo, e transformo a minha situação, quando isso me é revelado por Deus, e vejo o meu erro; a minha necessidade… É algo pessoal; sou eu que preciso! Não devo mudar porque a outra pessoa quer que eu mude, mas porque eu preciso mudar.

Aí sim… Quando eu me enxergo, quando eu vejo com os meus próprios olhos, então torno-me uma testemunha ocular dos meus erros; das minhas falhas, mas também serei a primeira testemunha ocular da minha transformação… Fruto de uma fé inteligente, perseverante e pessoal.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

59 comentários

  1. Só quando existe sinceridade e humildade somos capazes de admitir nossos erros, e isso nos torna pessoas melhores, pois ai sim Deus pode agir. Se não admitirmos que temos erros, por que consertar?

    Neste momento pode acontecer uma mudança, o Novo Nascimento depende da pessoa. Por isso muitas vezes é até revoltante orientar e ver que a pessoa segue sempre cometendo os mesmo erros, mas até lá, é uma caminhada que, no fim, só a própria pessoa pode vencer.

    Ver mais
  2. ta ligado, essa palavra vai me ajudar bastante…

    Ver mais
  3. Ana Jara-Brasília- DF
    Ja aconteceu comigo, e enquanto eu nao decidi mudar, nao vi a diferença! nos temos de ser a primeira a reconhecer, e a primeira a querer ver a diferença!!

    Ver mais
  4. Isso esta a acontecer comigo.. Tento mudar e obrigo-me a mim própria a mudar e ate mudo durante uma semanas ou penso que sim. Mas depois volto ao mesmo como se não quisesse mais saber.. identifiquei-me com este post e gostei vou aprender com isto.

    Ver mais
  5. Não adianta alguém mostrar o nosso erro, só quando reconheço o meu erro, me arrependo e me assumo como uma alma é que acontece a mudança. O próprio Deus me revela, assim serei testemunha ocular da minha transformação que é fruto de uma fé inteligente, perseverante e pessoal.

    Ver mais
1 8 9 10