Vai Embora

Viviane Freitas

  • 2
  • Mai
  • 2012

Vai Embora

  • 2
  • Mai
  • 2012

Muitas pessoas não têm noção do que elas decidem fazer.


Muitos na sua consciência dizem: Eu quero te servir, Oh Deus! Gasta a minha vida! Mas a realidade é outra.

Dizem nas atitudes: “fora daqui, Deus!” “Eu não quero assumir uma crença! Eu não quero assumir a verdade, pois os demais vão falar e descobrir uma realidade que eu mesmo não quero aceitar. “

“Além do que… o Senhor não vai me proteger!”

A partir deste momento, Pilatos procurava soltá-lo, mas os judeus clamavam: Se soltas a este, não és amigo de César! Todo aquele que se faz rei é contra César!

Eles, porém, clamavam: Fora! Fora! Crucificai-o! Disse-lhes Pilatos: Hei de crucificar o vosso rei? Responderam os principais sacerdotes. Não temos rei, senão César! Jo 19:12 e 15

Nem dá para acreditar que isso aconteceu e ainda acontece nos nossos dias! Mas é verdade, existe isso na própria igreja, onde os próprios “judeus”, “crentes” clamam, não por verdade e luz, mas pelo próprio ladrão.

“Se solta a verdade, não é amigo de César!” Que isso!!! Você quer ser amigo de quem lhe escraviza?

Eles disseram bem, mas sem noção alguma: Todo aquele que se faz rei é contra César!

Quem valoriza uma fé consciente e não emotiva, se faz de rei. E é contra César. César, o imperador romano.

Incrível é que quem citava e clamava mais forte, eram os principais sacerdotes. Justo aqueles que conheciam a lei, as Escrituras Sagradas, mas não queriam assumir a verdade e os fatos de suas próprias vidas.

Esses principais sacerdotes achavam-se ameaçados, porque o Senhor Jesus fazia a justiça, era o exemplo. Fatos que eles mesmos não conseguiam vencer.

Por quê?

– Por serem sacerdotes e principais.

Como pode uma posição se tornar mais atrativa do que a verdade?

Porque estão cheios de si e não querem assumir a fé única e verdadeira.
Amigo leitor, veja no que você tem se posicionado? Com a sua posição diante dos demais? Ou a sua posição diante de Deus?

E saiba mais… não é por uma resposta imediata que se avalia e pensa. Mas a fé racional, pensa e avalia… a verdade, os fatos, os frutos, o íntimo e não somente as suas obras.

Se você não quer encarar a realidade… você crucifica ao Senhor Jesus novamente e opta por um outro rei (das trevas).