Unha Francesinha

Viviane Freitas

  • 6
  • Jul
  • 2015

Unha Francesinha

  • 6
  • Jul
  • 2015

Eu amo “fazer” as minhas unhas. Eu mesma sei tirar as cutículas. Demoro bastante tempo para completar todo o trabalho. Mas removo toda a cutícula até ficar bem “fundinho”.

Sei pintar também mas demoro por volta de 3 horas para tirar as cutículas e pintar sozinha.

Para mim, não há nenhuma cor que substitua a francesinha.
Acho a francesinha discreta, simples e limpinha.

e133358e53e9655cbd86ee72a3b7eee0

Eu normalmente procuro alguém que cuide das minhas unhas para ganhar mais tempo.

Eu gosto de saber fazer de tudo.
Porque quem está na Obra de Deus, não sabe o dia de amanhã: Se as condições financeiras o vão permitir; não sei se haverá alguém que saiba fazer do jeito que eu gosto ou se no país aonde eu moro tem quem faça.

Então eu aprendi, e aprendi por não ter quem o fizesse. E faço direitinho. Quando tenho alguém que as arranje por mim, tudo bem. E quando não tenho, eu mesma faço.

Eu amo “fazer” as minhas unhas. Quando tenho tempo até me relaxa quando eu mesma faço. Já “fiz” as de outras pessoas também e com prazer de servir. Porquê? Porque já precisei e não encontrei ninguém disponível para fazer.

É muito bom nos “virarmos” sozinhas e não depender de ninguém, quando nós mesmas sabemos resolver.

A fé ensina-nos a depender exclusivamente de Deus. E investir em nós mesmas para trazer à existência aquilo que temos em falta.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

75 comentários

  1. Olá Dna. Viviane, sou eu também que faço a minhas unhas, e as vezes quando não tem ninguém para fazer, eu também faço o meu cabelo. Minha mãe sempre me ensinou que devemos aprender a fazer de tudo um pouco, e isso é muito bom, porque nas horas em que não tem ninguém para fazer, agente não fica na mão, e faz com que agente se torne independentes e sábia também por sabermos fazer as coisas em nós mesmas.

    Ver mais
  2. Olá d. Vivi linda eu também faço minhas unhas sozinha , para mim é uma terapia, eu aprendi a depender de Deus, faço minhas unhas, escovo meu cabelo, minha depilação, limpeza de pele e já dei ate luzes no meu cabelo..

    E me sinto muito bem fazendo essas coisas em mim
    um beijão ..

    Ver mais
  3. Eu também acho que nenhuma outra cor substitui a francesinha… Acho que fica muito chique e discreta.

    Ver mais
1 11 12 13