Trauma Insistente

Viviane Freitas

  • 14
  • Mar
  • 2012

Trauma Insistente

  • 14
  • Mar
  • 2012

Como tirar algo que lhe causou tantas marcas e dor?


Como pode sair algo que você sente, se quer e tem “razões” para estar dessa forma?

Queridas e amadas leitoras, eu não dizia que tinha trauma, pois em toda a minha vida sempre houve alguém em quem me refugiei para esquecer. A família teve um papel fundamental para mim. Ela me dava tudo o que precisava: carinho, atenção, etc… sempre apreciei isso neles.

Mas o tempo foi passando e fui crescendo. O trauma estava ali, bem junto de mim, só que estava escondido. E todas as vezes em que me encontrava em novos desafios, em novos relacionamentos ou quando revia pessoas já conhecidas, mas que não me recebiam da forma como eu esperava, ele surgia sem esperar.

Tentava e me esforçava para me encaixar, mas por dentro… nada se encaixava com os assuntos, as brincadeiras e até o jeito de ser daquelas pessoas.

Mas o que eu não entendia, era o facto de serem “próximos”, mas porquê tinha dificuldade em me relacionar? Qual era o motivo?

Eu bem tentava, mas o meu assunto não se encaixava. E com isso… ia gerando aquela sensação escondida, e que eu não sabia que ainda existia. A Insegurança.
Não sou quem sou com elas. Por que me retraio?

Depois de sair daquele grupo… lá estava eu chorando.

Quê isso! Você se sentia assim?

Sim. Infelizmente não só sentia, como gemia e me angustiava.

E todas as vezes que estava em grupos, se eu não me encaixasse, logo voltava tudo aquilo de novo.

Infelizmente durou anos para que isso fosse desvendado. Nunca imaginaria que um problema externo tinha a ver com os meus olhos e com o meu interior.

Eu vivi situações que muitos não estavam vivendo e que nem imaginavam que eu estava passando. Estavam ao meu lado, porém, parecia que faziam “vista grossa” ao meu estado.

Mas… não era vista grossa! Eles não tinham a capacidade de entender, porque não passaram.

As consequências são drásticas quando você guarda um trauma – que vem de sentimentos.

Era o trauma.

Deus me revelou tudo diante de mim, como se fosse um filme ao vivo. Pude entender desde do dia que nasci, quem era e até porque tinha aquelas reações que não faziam parte do que eu queria para mim.

Aguarde o próximo post.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

116 comentários

  1. ..penso que todos nos temos algum trauma de certa forma, eu tenho, pois tb tenho um problema estetico e tenho vindo dias a pos dia a vencer esta situação. Não é fácil. Mas não podemos viver o problema!! Não podemps dizer eu tenho! Temos que dizer já não tenho!! Seu eu vou vivenciar essa situação, estarei a dar muita importância ao assunto e ele vai se tornar maior! Costuma se dizer que mente vazia é oficina do diabo. Eu seu que não é fácil, devemos enfrentar e de certa forma abstrairmo-nos!! Na fé

    Ver mais
1 18 19 20