Tipos de batom

Viviane Freitas

  • 18
  • Mai
  • 2011

Tipos de batom

  • 18
  • Mai
  • 2011

Sabendo mais sobre as texturas e acabamentos diferentes, fica fácil escolher o batom ideal para colorir e valorizar os lábios

Escolher o produto certo faz toda a diferença na maquiagem.

E com o batom não é diferente. Como todos os outros itens de maquiagem, o batom também apresenta uma variedade incrível de cores, que vão desde as mais clássicas e discretas até as mais chamativas e inusitadas.

O que poucas mulheres se dão conta é que o batom também tem texturas e acabamentos diferentes para colorir e valorizar ainda mais os lábios. Mas para conseguir o efeito desejado com os diferentes tipos de batom, é preciso saber mais sobre eles.

Batom cremoso
É o tipo de batom mais clássico. Tem boa cobertura, boa fixação e desliza melhor na hora de aplicar. Não tem efeito de brilho, mas de hidratação na cor. Quem tem ruguinhas no contorno dos lábios precisa ter cuidado na hora de aplicar o batom cremoso já que o produto tende a “escorrer” entre elas.

Batom cintilante
Faz parte da categoria de batons que possuem brilho na composição da cor. O brilho cintilante e extremamente perolizado deixa a cor com um efeito “frio”, “gelado”. Passar o batom cintilante no centro da boca aumenta os lábios e dá um toque sensual ao make.

Batom acetinado
Apesar de pertencer a categoria dos batons sem brilho, oferece cor aos lábios sem deixá-los com aparência seca. O batom acetinado é mais emoliente que o fosco e deixa a cor pura.

Batom matte
Não tem brilho, não tem glitter, possui aparência seca, com pouca hidratação. A aparência fosca dá a máxima intensidade de cor, ou no caso dos batons nude, deixa o efeito de “lábios sem cor”. É importante que os lábios estejam bem hidratados para receber o batom matte, senão ficam com a aparência de rachados.

Fonte: Dicas de Mulher

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

2 comentários

  1. Luciana, estou apaixonada pelo seu blog e pelos seus veddeos! Descobri he1 menos de um meas e je1 li e vi tudo. Te achei super fofa, muito simpe1tica, eospnte2nea, linda demais. Alie1s sugiro vocea alterar sua foto do perfil do blog, pois vocea ficou muito, mais muito linda loira.Outra coisa me identifiquei muito com vocea na forma de vestir, bem feminina, gosta de saia, vestido e short de alfaiataria, super estilo!tambe9m amo ler, fiz faculdade de Letras UFG.Quero te contar que comecei a ser consultora dos cosme9ticos Jordana, por causa do veddeo sobre seus batons favoritos, fiquei louca pra ter o baton natural Jordana, ente3o entrei em contato para saber quem vendia aqui em Goie2nia onde moro, e eles responderam que aqui ainda ne3o possuia consultora, ente3o eu mais que depressa me inscrevi para vender este batom lindo e tenho certeza que sere1 super legal pois pela sua propaganda o batom e9 realmente BBB bom, bonito e barato! Obrigada por mais essa dica de beleza e trabalho.Admiro seu trabalho e dedicae7e3o. Quando vier para Goie1s quero te conhecer pessoalmente. Beijos!

    Ver mais
  2. olá tudo bem! antes de mais gostaria de dizer que gosto muito do programa e assisto sempre que posso.
    estou precisando muito da vossa ajuda, gostaria de saber se podem dar-me algumas dicas sobre maquiagem tenho o tom de pele negra e quero muito mudar de visual e não sei fazer a maquiagem. por favor, beijinlhos a toda equipe

    Ver mais