Suposta Discrição

Viviane Freitas

  • 4
  • Abr
  • 2012

Suposta Discrição

  • 4
  • Abr
  • 2012

Ela é super agradável. Faz as coisas em casa, ajuda no que é preciso na igreja e fica em silêncio a qualquer coisa que se refere à fé.

Não se mete em confusão. Não dá problemas ao marido. Faz tudo o que lhe é pedido com um rosto agradável.

Essa é a mulher discreta que muitos elogiam. Ela é calada, agradável, espera ser chamada e se preocupa demais com o que os outros pensam a seu respeito, por isso fica sempre no seu canto para não falarem mal dela.

A fé dela está ligada ao que se vê e faz. Enquanto não gera problemas, ela é um “referencial” de uma mulher de Deus.

Isso é o que a fé emotiva ensina.

Tudo o que tem haver com o medo, insegurança ou uma farsa, mostra o que não é real. Vive pelo que se vê e não pela fé.

Ela se engana e diz que está na fé. Mas que novidade tem a vida? Não há nada de interessante senão… a rotina que está virando um peso. A fé que está adormecida, a incredulidade que está ficando poderosa, pois a sua leitura é artificial e sem mencionar que para falar com Deus, as palavras são repetitivas e sem expressão alguma de uma verdade que vê.

Se deixar… essa pessoa, diz que está tudo bem, mas a sua orientação a um problema concernente a uma alma, não leva nenhuma resposta ou direção, senão algo que todos sabem.

Não existe motivação para nada do que é espiritual, mas no que diz aos afazeres… é para já! Não tem corpo mole. Tem disposição para tudo o que pode ser visto pelos homens e assim receber aprovação dos mesmos.

Mas no fundo, no fundo… ela é uma pessoa triste e vazia. Por mais que faça e cobre dos demais a falta que sente dentro da sua alma… nada sacia a agonia de estar longe, longe do que ela nem sabe, pensa que está perto de Deus porque faz muito e não dá nenhum “problema”.

Muitas e muitas pessoas estão nessa situação dentro das igrejas.

Não tem nenhuma noção de que estão cegas.

A única forma de despertar é saber a verdade do que elas fogem de ouvir, mas… nem sempre ela é capaz de reconhecer o seu verdadeiro eu.

Ela se sente como uma pessoa sã, que não precisa de médico. Essa é a pior porque não enxerga o seu pecado, e não enxergando, como vai buscar a Deus como seu Salvador? Como vai agradecer, reconhecer ou ser grata, se agora está tudo bem????

Amiga leitora, pare… de ser emotiva e dizer que está bem, quando onde vivemos, o príncipe deste mundo mais a nossa natureza pecaminosa, não nos ajudam em nada e muito menos em sermos sãs.

Nós precisamos do Médico dos Médicos porque todos carecem do perdão e da dependência de Deus para sermos salvos!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

156 comentários

  1. Boa noite D.Viviane,
    a suposta discrição é um sentimento,pois a pessoa acaba se apoiando nos resultados satisfatórios aos desejos de ser reconhecida pelos outros,de ter um mérito físico,mas na verdade o mérito espiritual a (salvação) esta em baixa,fui assim por um bom tempo,e resultados: tristezas,amarguras,vida que empanca e não sai do lugar,incertezas e muitos outros… A partir do momento em que atentei para minha fé (salvação)de olhar para Jesus independente do que me aconteça,foi quando tudo começou a se abrir a visão foi aberta o entendimento que vem de Deus começou a fluir e tenho vivido a cada dia; por experiencia própria suposta discrição só nos engana e a unica que sai perdendo é a que alimenta este sentimento pois não só perdemos do lado exterior o pior é o interior a salvação;
    Na Fé!!

    Ver mais
  2. Bom dia dna. Viviane!!!
    Essa é uma realidade que eu já vivi e lembro o quanto minha vida era amarradinha… Eu não dava problemas, estava sempre disposta a fazer, mas na verdade, eu queria muito fazer, porque eu achava que fazendo, estaria agradando a Deus e aos meus responsáveis (sempre me preocupei com o que iam falar de mim). Porém, enquanto eu queria abraçar o mundo com meus pequenos bracinhos, meu pai (que não era convertido) tinha um péssimo testemunho meu, e o principal, minha vida espiritual não andava… Somente quando me conscientizei de que só “fazer” não adiantava e que o mais importante era o meu “ser” para Deus, pois seria Ele que me honraria onde eu estivesse (mesmo que ninguém me visse), minha vida começou a mudar. E mudou mesmo, da água para o vinho! Bastou me colocar na dependência de Deus e me esquecer do que as pessoas achariam de mim, que vi muitas coisas que eu esperava há tanto tempo acontecerem na minha vida. E desde então, o Espírito Santo teve mais liberdade pra agir em mim… Sei que estarei sempre sendo moldada, mas hoje sou bem diferente do que era há alguns anos atrás e tudo pra honra e glória do Senhor Jesus.

    Beijoos

    Na fé,
    Lou

    Ver mais
  3. …eu sou um pouco assim, não gosto de dar problemas, ou seja não gosto de incomodar ninguem. Sou um pouco reservada. Mas tenho notado que quando digo o que penso que eu vejo que esta errado naquela pessoa, essa pessoa mais tarde agradece-me e ate me diz q tinha razão e que fiz muito bem em lhe dizer. Com as minhas amigas sou muito frontal, elas conhecem me por isso. O mais delicado é dizer isso a alguem que não é amigo…

    Ver mais
  4. sabe d.viviane e muito dificil deixar o egoismo de lado, mas a minha vontade de lutar e vencer e maior quero sempre ser uma mulher de DEUS aprovada

    Ver mais
  5. Boa Noite, D Viviane. Hoje li esta palavra, acho que é por isto que temos perdido tantos, por falta de sinceridade consigo mesmo. Precisamos realmente fazer esta avaliação, para podermos ter a real visão da nossa situação espiritual, podermos ser felizes com o nosso DEUS.

    Ver mais
  6. Olá!
    Não sou discreta assim. Geralmente falo o que penso e fico calada quando me convém.
    Em relação a fé faço as minhas mentalizações matinais e procuro ajudar aos que estão próximos de mim.
    Sou emotiva e um ser pensante.
    Não sou muito ligada sobre se terei ou não uma reputação perante as pessoas eu sou mais de fazer o que dá na telha e ser feliz com os meus atos e forma de ser.Entre agradar aos outros para fazer reputação e agradar a mim fico sempre com a segunda opção.Quando eu faço o que eu gosto é que verdadeiramente estou sendo muito feliz.Gosto de fazer tudo o que me da prazer e muita alegria e satisfação pessoal.Quando fico sem satisfação pessoal dai para mim já é um alerta de que algo esta errado…E vou logo mudando a minha vibração.

    Ver mais
1 24 25 26