Sou quem não quero ser!

Viviane Freitas

  • 21
  • Mar
  • 2011

Sou quem não quero ser!

  • 21
  • Mar
  • 2011

Cresci sempre com muitos sonhos e projectos para minha vida. Porém, no decorrer do tempo, fui recebendo responsabilidades, que aos poucos, deterioraram meus projectos.

Todo aquele sonho foi se evaporando com o tempo, e eu não sabia o que fazer.

Fui atendendo a necessidade de todos ao meu redor, deixando sempre de lado meus sonhos e quando me olho no espelho, não me sinto realizada. Parece algo que me persegue e não me deixa avançar. Os obstáculos, as dificuldades financeiras, levam cada vez mais, aquele projecto pessoal, para longe de mim.

Olho para atrás e penso: Quanto tempo tenho investido em meus sonhos? E onde está a concretização?

No fim, encontro sempre algo que me consola, quando olho para os outros e vejo que também muitos não têm alcançado. A sensação de conforto, de saber que não sou a única frustrada, me compraz. Pois vejo que a vida é mesmo assim, uns conquistam e outros apenas almejam.

Amiga leitora, somente através das dificuldades e obstáculos, que temos o poder de descobrir o nosso carácter e a nossa força. Diante das circunstâncias, como nos colocamos, como enfrentamos os desafios, é que veremos com claridade que tipo escolhemos ser.

Fugimos ou enfrentamos? Andamos, corremos ou avançamos diante dos obstáculos?

Muitos deixam ser dominados pelo medo, olham as circunstâncias e se auto avaliam como fracassados. O pior, é que deixam a sua oportunidade para outros! Quem perde única e exclusivamente, é a própria pessoa que foge.

Nunca descobrem por si própria seu potencial. Nunca vão além. Ficam sonhando e bem longe do que querem, pois definiram para si próprio uma vida de fracasso.

Agora, quem tem coragem de enfrentar o desafio, vence! E depois quando chegam novos desafios, vencem de novo! Na verdade, não é que ela seja alguém capaz, mas ela aprendeu a não fugir dos desafios. Aproveita os desafios, para aprender, para ir além do seu próprio conhecimento, para se auto desafiarem e com isso, chegam aonde quer.

E você vai deixar o tempo passar, enquanto pode fazer história?

Você faz a história de quem você quer ser e onde quer chegar. Basta exteriorizar a força que está aí dentro de si. Enfrentando os desafios. Aprendendo a superar os obstáculos. Destruindo o que quer te derrubar.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

3 comentários

  1. Parece k hoje era o dia D da minha vida estava me sentindo muito frustada , fiz aniversario dia 29/01 e me auto analisei e vi k aos 32 anos não conquistei muitas coisas , mas resolvi ser a mulher k não aceita o presente e k tenho muito ainda para realizar no meu futuro

    Ver mais
  2. Na verdade eu amei.

    Ver mais
  3. Muito forte.

    Ver mais