Sílvia Alvarenga

Viviane Freitas

  • 19
  • Nov
  • 2012

Sílvia Alvarenga

  • 19
  • Nov
  • 2012

Sou eu que defino o que sou e vou ser. Essa realização interior só se consegue quando existe um objectivo, um plano, uma ideia definida do que queremos ser.

Sei o que é ser uma pessoa sem perpectiva de vida, não ver solução em lado nenhum. Quando nos encontramos nesse poço fundo não sabemos o que somos nem o que temos, não vemos valor algum em nós, não temos prazer em nada. As pessoas ao redor são apenas pessoas que não sabem o que está dentro de nós, não conhecem nossa dor, não sabem quem nós somos na realidade, nem procuram saber.

Não vêem a tristeza no nosso olhar, não vêem o grito por socorro em nossas palavras vazias e sem expressão. o enfrentar o publico se torna um terror e o simples olhar nos olhos de alguém é excruciante. Quando, sozinhas, só nossa mente fala, nos humilha, nos acusa de sermos covardes, fracas, inferiores, e não parece não haver nada que cale essa voz, essa voz irritante mas que no fundo acreditamos no que ela diz. E por isso fazemos de tudo para ninguém descobrir, “ninguém pode saber o que se passa comigo, minha família tem problemas que cheguem, não posso dar minha parte fraca”.

E assim sofremos, caladas, sem nunca ninguém perceber o motivo da tristeza, da prepotência e da rebeldia que se cria dentro de nós. Essa é a situação que eu vivi apesar de muito jovem.

Eu posso te ajudar! Hoje o vazio foi preenchido, a tristeza foi substituída pela alegria constante, a angústia pela paz e a covardia pela ousadia da fé. Há uns anos atrás, nunca imaginaria ser o que sou hoje: definida, constante, com objectivos e força para alcançá-los, nunca imaginaria que hoje estaria casada, feliz e sobretudo vencendo o que me venceu por tanto tempo: o medo, de ir em frente, de me arriscar, de mudar.

Estou à sua disposição para lhe ajudar a ser essa pessoa definida, corajosa e conquistadora.

Chamo-me Sílvia, sou esposa de pastor e actualmente trabalhamos na Ilha da Madeira.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

52 comentários

  1. Boa Tarde D.Silvia,sempre leio as mensagens da senhora,são muito edificantes,e só temos a agradecer a Deus por colocarem vocês na nossa vida…
    Muitas dúvidas e esclarecimentos estão sendo esclarecidos!Obrigada e que Deus continue abençoando a senhora…bjinhus!

    Ver mais
  2. Ola,
    bom, preciso de uma ajuda urgentemente! Eu estou na igreja ja se fazem uns dois anos mais ou menos, e de uns 4 meses pra cá eu venho sofrendo com a auto mutilação 🙁
    Venho tentado parar mais ainda nao consegui e nao sei como faço pra de fato parar com isso. Desde ja agradeço.

    Ver mais
    1. Beatriz ,boa tarde ,eu vi seu comentário e imagino sua dor ,tem que ser muito forte e querer muito para sair dessa situação,mas a d.Silvia deixou um e mail para contato no comentario acima do seu .

      Ver mais
  3. Hola Silvia,
    soy una mujer con ganas de cambiar la historia de mi vida.

    Quiero ser esa mujer decidida, de coraje, y conquistadora. Tengo una profesión que nunca ejercí. y esto me llena de frustración. sin embargo me gusta superarme y aprender cosas nuevas. Estoy abierta a nuevas oportunidades, me gusta hacer cosas nuevas. Pero no tengo claro como y donde desarrollar mis cualidades.

    Por donde debo empezar?

    Gracias.

    Un Saludo

    Ver mais
  4. olá dona silvia me identifiquei muito com o testemulho da senhora é tudo o que eu estou sentindo,sou uma pessoa muito tímida mais deus falou comigo para eu desabafar eu sei que a senhora pode me ajudar
    me sinto uma pessoa vazia,triste parece que aos poucos estou morrendo por dentro,eu tento ser forte mais quando vejo já estou chorando,pois as pessoas me atacam no meu ponto fraco,os problemas com minha família amentaram pois ele sabe que meu ponto fraco é a igreja e é ai onde eles me machucam mais pois só eu sou da igreja minha família é de outra religião no começo foi difícil pois eles não aceitavam agora cada vez ta piorando mais,não sei oque fazer,deus conta comigo eu sei tantas vezes deus falou comigo para não desistir,pois se falo que vou prosseguir eles falam que estou ficando rebelde e isso me machuca,não consigo mais disfarçar essa tristeza dentro de mim,não tenho mais força para lutar

    Ver mais
    1. Querida podemos falar em privado.
      Escreva para o blog@www.vivianefreitas.com

      Ver mais
  5. Sílvia, moro em Goiânia/GO,gostei muito das suas palavras.Gostaria de trocar experiências com você. Grata!

    Ver mais
    1. Querida Kristina, podes escrever tuas experiencias para o email blog@www.vivianefreitas.com.
      Manteremos contacto.

      Ver mais
  6. Quero tambem ser uma mulher de Deus como a senhora pode me encinar?

    Ver mais
    1. Infelizmente não querida,

      Ser uma mulher de Deus depende da tua entrega exclusiva para Deus,
      é o Espirito Santo que nos ensina.

      Ajuda se te alimentares das coisas de Deus mas o que vai determinar mesmo é a tua atitude para com Deus.

      Mas posso te ajudar esclarecendo as dúvidas que tiveres…
      blog@www.vivianefreitas.com

      Ver mais
1 4 5 6