Servir  (3ª Parte)

Viviane Freitas

  • 19
  • Mai
  • 2016

Servir (3ª Parte)

  • 19
  • Mai
  • 2016

Como posso dar vida, se eu estou “morta”?

Morta como?

Está apenas consciente da Palavra de Deus mas não tem, em si mesma, nenhuma novidade de vida. Lê a Bíblia, chegando rapidamente a uma “conclusão” do que aquilo significa, mas no seu dia a dia não compara a sua vida com aquilo que leu. Aumenta o seu conhecimento mas dificulta o seu relacionamento com Deus.

Age instantaneamente com uma fé emotiva, achando que está fazendo o correto; fala acerca do que leu mas tem dificuldades em resolver os seus problemas, que já considera como “normais”. Passa a ter conhecimento da Palavra de Deus apenas para cumprir o seu dever religioso, mas não aplica na sua própria vida.

O seu alvo normalmente é ajudar os demais ou trabalhar em prol do que a realiza, mas não investe no seu interior, achando que é uma “boa pessoa”, que está sempre atenta a todos ao seu redor, e que isso é o suficiente para estar “bem com Deus”.

Mas o fato é que ela não vive em novidade de vida. As suas experiências são apenas com o poder de Deus, ou seja, a libertação do vício, a cura da doença, o familiar que se converte, etc., mas nada ligado ao seu próprio relacionamento com Deus. Nada mais envolve o seu ser.

O ler a Bíblia não lhe traz mais satisfação, o orar não lhe traz mais respostas, o buscar não lhe agrada mais, e o seu louvor não exprime nenhum amor sincero para com Deus. Porém, continua usando palavras supostamente convincentes, tais como: “A Bíblia traz satisfação”; “Deus está abençoando”; “estou buscando a Deus; “estou na luta”, etc.

Quando escutamos o louvor, percebemos que tipo de relacionamento aquela pessoa tem com Deus. As suas palavras não exprimem a verdade do seu ser, mas sim a consciência de como deve louvar.

Verdadeiramente, a pessoa não tem noção do que está a fazer. E sabe porquê?

Continua na próxima semana.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

528 comentários

  1. Obrigado por essas palavras me ajudaram muito forte arrebentou

    Ver mais
  2. Eu. Precisava ler isso!!!

    Ver mais
  3. Conexão com Deus infinitamente.

    Ver mais
  4. Muito forte!
    É como se olhasse para o Ouro se esquecendo do mais importante que é o Altar.
    Olham a todo tempo pro que fazem e não pro que são pra Deus.

    Ver mais
1 86 87 88