Servas em alerta – Você entende ou não?

Luisa Teixeira

  • 25
  • Jul
  • 2019

Servas em alerta – Você entende ou não?

  • 25
  • Jul
  • 2019

Os homens maus não entendem o juízo, mas os que buscam ao Senhor entendem tudo. Provérbios 28.5

Vamos, então, analisar esse provérbio:

Os homens maus são aqueles que carregam o ranço da malícia e da maldade dentro de si. Homens cujos olhos estão entorpecidos pela ganância e soberba. Seu entendimento está bloqueado pelo mesmo sentimento que destruiu Lúcifer e o tornou em diabo: o ORGULHO.

Esses não têm capacidade para entender o juízo. Ou seja, não têm condições de raciocinar de maneira sensata com discernimento e com os olhos espirituais. Enxergam tudo com malícia e maldade. Por isso, desesperam-se nas tribulações da vida, e nos desertos são reprovados. E tudo isso porque estão mergulhados em seus pensamentos egocêntricos.

Já os que buscam ao Senhor entendem tudo! Por quê?
Por que são bons?
Por que têm mérito?
Por que possuem inteligência?

Não!

Os que BUSCAM AO SENHOR são os que vivem em Sua total dependência. Tudo o que fazem passa pela direção de Deus, ou seja, não se deixam levar pela própria inteligência, capacidade humana ou força de seu próprio braço, pois são guiados pelo Espírito Santo. Logo, não se importam em enfrentar adversidades, lutas ou problemas, pois os que buscam ao Senhor entendem que tudo coopera para o seu bem (Romanos 8.28). Obviamente, isso não quer dizer que compreendem de maneira tão rápida, mas, por meio da busca constante a Deus, tudo se clareia, porque há dentro de si a certeza de que Deus está no controle de sua vida

Façamos um balanço de quem, verdadeiramente, temos sido! E corrijamos o que for necessário para nos tornarmos esse que busca ao Senhor em todos os momentos de sua vida.

O que mais lhe chamou a atenção? Deixe o seu comentário.