Servas em alerta – Onde está a pá?

Luisa Teixeira

  • 13
  • Jun
  • 2019

Servas em alerta – Onde está a pá?

  • 13
  • Jun
  • 2019

“E entre as tuas armas terás uma pá; e será que, quando estiveres assentado, fora, então com ela cavarás e, virando-te, cobrirás o que defecaste. Porquanto o Senhor teu Deus anda no meio de teu arraial, para te livrar, e entregar a ti os teus inimigos; pelo que o teu arraial será santo, para que ele não veja coisa feia em ti, e se aparte de ti.” – Deuteronômio 23.13-14

Deus é perfeito em Seu cuidado. A Sua preocupação é tão extraordinária ao ponto de zelar por questões que, aos olhos humanos, parecem secundárias, mas no fundo, são tão profundas e imprescindíveis.

O povo de Israel recebeu diversas instruções de Deus quando saiu do Egito, entre elas a de ter uma pá para cavar e cobrir as suas próprias fezes. Parece um assunto irrelevante, mas ao qual devemos dar extrema atenção, afinal de contas, se está escrito na Palavra de Deus, é porque é sério.

Naquela época e principalmente no deserto, não existia banheiro (vaso sanitário), saneamento básico e nem tratamento de lixo. O risco das doenças contagiosas se proliferarem era grande. Além disso, Deus andava no meio do arraial e caso encontrasse o que era “sujo”, se afastava.

Hoje, essa pá também está em nosso poder. A responsabilidade de limpar o que é sujo e feio em nós é somente nossa! Somos como soldados e Deus nos deu as armas espirituais. Evangelizamos, expulsamos demônios, atendemos o aflito, enfim, estamos no campo de batalha.

Mas e a pá?
Qual uso temos lhe dado?
Se Deus visitar agora o seu arraial?
Este arraial pode ser o seu íntimo, a sua casa, a sua igreja, o seu local de trabalho, enfim, os “bastidores” da sua vida, onde poucos têm acesso.
Será que está limpo e cuidado?
Ou você tem “defecado” espiritualmente, sem fazer a limpeza que Deus espera de você?

A malícia, o orgulho e o jeito de ser têm afetado a saúde espiritual de muitos.

Cuidado! Fique atento! Pois Deus pode se afastar, como está escrito. Na palavra de Deus, a palavra pá também é mencionada, quando João Batista fala do Senhor Jesus e diz:

“Em sua mão tem a pá, e limpará a sua eira, e recolherá no celeiro o seu trigo, e queimará a palha com fogo que nunca se apagará” – Mateus 3.12

Veja que o Senhor Jesus também tem a Sua pá para limpar a sua eira. Se você não fizer uso da sua, certamente se tornará essa palha que o fogo eterno vai queimar.

Não seja negligente e comece agora mesmo a limpeza do seu arraial!

Deixe nos comentários o que achou dessa profunda reflexão.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

17 comentários

  1. A nossa vida espiritual é muito séria, temos que está se limpando todas horas para não ser enganada e perder a salvação.

    Ver mais
  2. Muito forte essa meditação, porque quantas vezes nos distrairmos com outras coisas e nem percebemos o quanto o nosso interior está sujo espiritualmente falando e sem perceber vem a queda infelizmente.

    Ver mais
  3. Muito interessante. Há coisas que aos nossos olhos são tão mínimas, que aparentemente para Deus, também não tem muita importância. É, por exemplo, não orar antes de dormir, faltar em uma reunião da igreja (como Quarta-feira ou Domingo), falar mal de alguém…

    Ver mais
  4. Essa limpeza é necessaria constantemente dai agente percebe o quanto é importante e necessário estarmos sempre nos vigiando.

    Ver mais
  5. Bom dia. Muito forte. Temos sempre de analisarmo-nos, de observarmo-nos e fazer essa limpeza constantemente.

    Ver mais
1 2 3