Servas em alerta – O Teste!

Luisa Teixeira

  • 18
  • Jul
  • 2019

Servas em alerta – O Teste!

  • 18
  • Jul
  • 2019

Hoje, vamos fazer um teste para analisarmos profundamente o nosso serviço a Deus e averiguarmos se, de fato, somos servas de verdade…e não apenas de boca ou de aparência. 

Seja sincera nas respostas às 3 perguntas que serão deixadas aqui. Não se deixe enganar e responda com total transparência, mas o faça para si própria e para Deus.

1 – Você é aquela obreira que só faz o que gosta ou lhe dá prazer? Ou seja, não está disposta a aprender algo novo na Obra de Deus e tem dificuldades em se dispor a fazer o que ninguém costuma fazer? 

Sim [ ] Não [ ] às vezes [ ]

2 – Ser serva quando tudo vai bem ao nosso redor é fácil. Quando surgem os obstáculos, a repreensão e o ensino, você tem dificuldades de servir e de ter a mesma disposição?

Sim [ ] Não [ ] às vezes [ ]
 

3 – Submissão significa submeter-se a uma missão, seja ela qual for. Você apresenta alguma relutância para se submeter à missão de Deus, principalmente quando essa missão é em um lugar ou posição que ninguém vê, pois nutre anseio por reconhecimento e aprovação no seu íntimo?

Sim [ ] Não [ ] às vezes [ ]

Conclusão:

Resposta Sim = Você precisa, urgentemente, rever o seu conceito de serva, pois se você só faz o que gosta e lhe dá prazer; se tem dificuldades de permanecer firme diante das dificuldades e perde a disposição; se não está apta para se submeter à missão que Deus tem para si, seja ela qual for, então, a sua concepção de serva está muito distante da vontade de Deus.

Resposta às vezes = Você não está definida e a sua entrega para Deus não é constante. O verdadeiro servo sabe que a sua única missão é servir, seja nas dificuldades ou na abundância, na riqueza ou na pobreza, em toda e qualquer circunstância. 

Resposta Não = Você está no caminho, mas cuide e vigie a cada dia! 

“Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe que não caia” (I Coríntios 10.12)

Deixe o seu comentário e diga-nos como esse teste lhe ajudou.