Servas em alerta – O mexeriqueiro

Luisa Teixeira

  • 23
  • Mai
  • 2019

Servas em alerta – O mexeriqueiro

  • 23
  • Mai
  • 2019

Afinal de contas, quem é o mexeriqueiro?

Depois de fixar várias vezes os meus olhos nessa palavra – mexeriqueiro –, veio à minha mente a separação das quatro primeiras letras: “MEXE”; depois resta “RIQUEIRO”, uma palavra inexistente no nosso vocabulário, mas que, no meu pensamento, surgiu como o termo “chiqueiro”. Parece que não faz muito sentido, pois a palavra “mexeriqueiro” não deriva de “chiqueiro”, etimologicamente falando. Mas te pergunto: quem mexe com a fofoca, com o “disse me disse”, quem faz comentários linguarudos, quem implanta intrigas, não está mexendo no chiqueiro? Com certeza a vida de uma pessoa que tem esse tipo de comportamento cheira muito mal e faz outros exalarem um odor insuportável, não só a quem o rodeia, mas sobretudo ao próprio Deus.

Rasguemos o verbo, deixemos de lado os paninhos quentes e sejamos verdadeiras: quem nunca fez um comentário, uma fofoca, uma pequena intriga, por menor que tenha sido? O que estamos dizendo aqui não é para apontar o dedo para ninguém, mas sim para ALERTAR e revelar a seriedade dessa prática. Uma das coisas mais abomináveis aos Olhos de Deus são as intrigas, o ato de semear contendas entre irmãos. 

Fique atenta às conversas fúteis que surgem entre as obreiras. Fique com os ouvidos bem atentos, e não se envolva em mexericos, como falar da vida de outra obreira, das suas responsabilidades e sobre como as desempenha; fazer comentários sobre os horários das reuniões, ou da quantidade destas, de maneira depreciativa; criticar a roupa ou a postura do outro, entre tantos outros ditos e fuxicos. 

O mexeriqueiro mexe e remexe e sua língua não se cansa, a ponto de se coçar para falar. No entanto, há pontos mais profundos e delicados que o mexeriqueiro mexe:

  • Mexe com a sua integridade.
  • Mexe com a sua reputação.
  • Mexe com a sua credibilidade.
  • E, sobretudo, mexe com a sua SALVAÇÃO.

    O mexeriqueiro revela o segredo, mas o fiel de espírito mantém o assunto em oculto. (Prov. 11:13)

    É você quem decide: continuar a mexer no chiqueiro ou ser o fiel de espírito que mantém o assunto em sigilo!

    O fiel de espírito não revela e nem faz questão que o assunto lhe seja revelado! 

    E você, o que tem a dizer deste tema? 

  • Deixe uma mensagem

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    *

    14 comentários

    1. Estou amando essa coluna sobre servas, porque tem certos assuntos que a gente acaba esquecendo. Mas isso é muito forte. Uma vez eu li sobre isso, quando a gente fala da vida de alguém, na verdade estamos falando mais sobre nós, do que sobre a outra pessoa. E temos que vigiar nisso. A Bíblia relata vários e vários versículos sobre a fofoca. Que começou no jardim do Éden, e depois veio a malícia, a queda, o pecado. Então, como dizem: um abismo chama outro abismo. Que sejamos sábias para cortar o mal pela raiz.

      Ver mais
    2. Boa tarde! Muito feio saber que tem pessoas que carregam esse espírito, que disseminam boatos.

      Ver mais
    1 2 3