Servas em alerta – Incredulidade

Luisa Teixeira

  • 11
  • Abr
  • 2019

Servas em alerta – Incredulidade

  • 11
  • Abr
  • 2019

“Em fração de segundos podemos cometer o pecado, mas as consequências que dele advêm poderão ser sentidas por um longo período.”

Esta é uma realidade irrevogável e que merece uma reflexão mais profunda, pois a maioria das pessoas, quando pensa em pecado, remete-se para comportamentos grotescos como prostituição, adultério, roubo, entre outros dessa natureza. 

Todavia, o pecado mais abominável aos Olhos de Deus é a incredulidade, e poucos têm a clara noção dos efeitos nocivos que esta acarreta.

O significado mais raso de incredulidade é a falta de fé, porém, a sua real definição vai muito além, pois ela tem a capacidade de desencadear outros pecados, como murmuração, falta de temor e rebeldia. Com isso, ela ainda consegue romper a Aliança com Deus.

Cabe a cada um de nós avaliar a própria conduta, e observar se não temos agido com incredulidade. Em que circunstâncias isso pode acontecer?

Por exemplo:

Quando a vida não corre do seu jeito, ou como foi planejada, você murmura, reclama, fala o que não deve. Às vezes, esse comportamento não é expressado com palavras, mas somente no seu pensamento.

Quando você é repreendida pelo pastor/patrão/marido/autoridade não diz nada, mas dentro de si há murmuração, pensamentos que revelam falta de temor e rebeldia.

Quando você reclama de tudo e pensa que só o seu ponto de vista está correto. Lembre-se que, às vezes, tudo isso pode não ser pronunciado com frases, mas alimentado no seu íntimo.

Faça uma reflexão sobre os seus hábitos e seja verdadeira consigo mesma, pois esses exemplos descritos acima demonstram apenas um pouco do que pode estar acontecendo na sua vida. Só tenha em mente o seguinte: se, de fato, você está tendo esse tipo de atitude, precisa urgentemente reverter esse quadro e se voltar para Deus, sendo humilde e reconhecendo o seu estado. 

Ative imediatamente a sua posição de ALERTA! E garanta o seu bem mais precioso: a sua Salvação. O pecado é iminente, e está constantemente batendo à porta da sua mente. Fique atenta, pois as consequências podem ser irreversíveis.

O que você pensa a respeito? Deixe o seu comentário.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

25 comentários

  1. Isso é verdade agente com tanta correria nei se perseverar o que acontece ao nosso a redor mais tem sim se avaliar em tudo que nós precisamos e vigiar foi bom essa mensagem fou DEUS que cuidado com a gente através dessas mensagem QUE DEUS abençoe

    Ver mais
1 3 4 5