Servas em alerta – As virgens!

Luisa Teixeira

  • 11
  • Jul
  • 2019

Servas em alerta – As virgens!

  • 11
  • Jul
  • 2019

Suave é o aroma dos teus unguentos; como o unguento derramado é o teu nome; por isso as virgens te amam. – Cantares 1.3

Cantares é um livro que fala do relacionamento entre um casal, mas nos remete, profundamente, a uma intimidade com Deus.

O perfume de Deus é suave. Sua presença exala um cheiro inconfundível que se traduz em segurança e paz em toda a sua plenitude!

O Seu nome é ainda mais abrangente e envolve toda a nossa vida com a essência mais pura e genuína. Ela contêm os ingredientes mais raros: A justiça, a misericórdia e a fé.

Quando esse unguento é derramado em nosso ser, cujo valor é extremamente alto, quem está ao nosso redor é agraciado com esse bálsamo. Que precioso, não é mesmo?

Somente as virgens têm a honra de espalhar esse excelente e singular perfume, pois pagam o devido preço, com as suas próprias vidas, pois se mantêm íntegras e separadas até à volta do Noivo. Essa é a maior prova de amor que podemos dar a Deus, quando sacrificamos nossas vontades para agradá-Lo.

A pergunta que cabe diante desse pensamento é: Você, “oficial” da Obra de Deus, tem sido essa virgem que não se deixa corromper pelo cheiro insuportável do pecado, que vem em forma de orgulho, vaidade, maus olhos, ganância e outras características? 

Analise e averigue que tipo de perfume você tem exalado.
Faça essa reflexão profunda e seja sincera consigo mesma, pois o Noivo está prestes a voltar.