Será que você entende mesmo?

Viviane Freitas

  • 22
  • Abr
  • 2011

Será que você entende mesmo?

  • 22
  • Abr
  • 2011

Você vive um tormento: existem vozes que te confundem ou até mesmo erros que te acusam, mas a consciência não traz a resposta para a mudança.

E a razão, o “por quê” é que você ainda não entendeu. Normalmente, temos consciência da situação, mas entendê-la é difícil. A consciência nos capacita apenas a julgar e causar remorso pelas atitudes, mas o entendimento não traz apenas uma consciência do problema, mas faz entender quem ela, a própria pessoa, é.

Qualquer que seja o problema que estejamos vivenciando, sempre reflete o que pensamos, como agimos e como nos deixamos influenciar. Parece um espelho, quando surgem imprevistos e problemas. Aí materializamos quem somos realmente.

Mas, como conduzimos essa situação? Nos sentindo humilhados ou injustiçados? Nos sentindo incompreendidos? Ou nos preocupando com o que os demais estão pensando da gente?

O problema é que você não entendeu quem você é. Sem você perceber, volta e meia, retorna ao mesmo problema, como se estivesse sempre tocando na mesma tecla. Por quê?

Porque você não entendeu a sua situação. Talvez você apenas se conscientizou do seu erro, por isso nada mudou. E, normalmente, quando temos a consciência, julgamos a terceiros, como culpados do nosso fracasso.

Segundo passo: entenda quem você é e assuma a sua situação!

Continua…

 

 

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

10 comentários

  1. As vezes queremos culpa as pessoas dos nossos próprios erros, mais agente mesmo não reconhece esse erro

    Ver mais
  2. É VERDADE POIS NÃO ADIANTA CULPA AS PESSAOS SENDO QUE O ERRO ESTA EM NOS.

    Ver mais
  3. OI D.Vivi
    Muitas pessoas tentam ser o que naõ saõ perante as outras nós temos que ser o que DEUs quer sejamos sincera com nós mesma sendo verdadeiras e sermos humilde e aprender com as pessoas a cada dia nós aprendemos Eu acabei de apren dr e cada dia vou aprender mais e mais!!!!!!!!!!!!!!!!

    Ver mais
  4. Oláá D.Vivi,

    Vivi e ainda vivo um pouco a pensar o que os outros vão pensaR da minha atitude, da minha maneira de ser, da minha maneira de fazer as coisas . . . . Eu sei que eu, sendo se DeuS não podia ter esses pensamentos mas as vezes eu sinto isso porque ainda sou um pouco complexada mas estou a tentar mudar para Deus.

    Obrigada D.Vivi relatou muito do que se passa com muitas de nós hoje me dia. Que Deus lhe abençõe. beijo

    Ver mais
1 2