Sem criatividade

Viviane Freitas

  • 18
  • Mai
  • 2011

Sem criatividade

  • 18
  • Mai
  • 2011

Saiba o que atrapalha a criatividade no trabalho

Conheça os sete vilões que impedem a sua produtividade

Certas atitudes rotineiras minam o fogo criativo que todas nós carregamos. Cuidado com elas. Listamos os sete vilões que podem bloquear a força da sua criatividade no trabalho.

Livre-se deles e tenha ótimas ideias para crescer na carreira.

1. Rigidez
Quando vemos apenas a forma óbvia de encarar um problema, o que é a mesma atitude cômoda com que sempre refletimos a respeito.

2. Autocensura
Aquela voz interior do julgamento, que confina nosso espírito criativo aos limites que consideramos aceitáveis, segundo nossas crenças.

3. Baixa tolerância à frustração
As pessoas muitas vezes fracassam não por que os problemas sejam insolúveis, mas porque elas desistem antes do tempo.

4. Controle
Quando aceitamos o fato de que a mente continua a buscar respostas, estejamos pensando ou não conscientemente no assunto.

5. Estresse
As tensões que reduzem o fluxo de ideias por meio da mente são semelhantes às que restringem o fluxo de sangue pelos músculos do corpo.

6. Insegurança
Muitas vezes as pessoas desistem porque têm um medo exagerado de errar. Todavia, se não nos arriscarmos e não errarmos, deixaremos de aprender ou de criar alguma coisa nova e original.

7. Pressa
Nada mais improdutivo do que sermos interrompidas no meio de um processo e não termos tempo de obedecer ao próprio ritmo.

Fonte: Revista Ana Maria

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

2 comentários

  1. Em suma, os elementos que impedem a perda de nossa criatividade são a persistência, paciência e força de vontade, não é? Não adianta ter talento e facilidade em criar e inovar se não tiver zelo em esperar e insistir.
    Parabéns pelo post!

    Ver mais
  2. Dona Vivi esses sete vilões infelizmente existem e realmente implica muito na produtividade e na força do trabalho. A mente fica transtornada e não flui absolutamente nada, o medo de errar vira uma sindrome e acaba estressando.
    Suas palavras abriram meus olhos e a partir de hoje em meu setor vou procurar exterminar esses 7 vilões.
    bjs obrigada

    Ver mais