Sem chão

Viviane Freitas

  • 7
  • Jun
  • 2014

Sem chão

  • 7
  • Jun
  • 2014

Muitas das vezes acontecem situações difíceis, as quais, na hora, não compreendemos e não sabemos o motivo que está por detrás das mesmas, e foi um destes momentos, que aconteceu comigo, que gostaria de dividir com vocês.



Eu sempre gostei de crianças, mas nunca me vi como mãe. Penso que, para ser mãe, tem que se estar muito bem preparada, e com tudo muito bem planejado.

Mas num dia inesperado, recebi a notícia que estava grávida. Me deixou sem chão. Eu não entendia porque motivo isso aconteceu comigo. Eu havia acabado de sair do Brasil e estava em um pais diferente, longe de tudo, não sabia nem falar e entender o novo idioma, em uma cidade distante da capital, sem muitos recursos.

Os meses foram passando e eu tive que enfrentar o medo que toda aquela situação causava. Muitas vezes, o meu esposo não podia estar comigo, pelos compromissos que tinha. Quantas vezes eu ficava escondida atrás do meu esposo; queria que ele fizesse o que eu tinha que fazer, que enfrentasse os problemas por mim, e, com esta situação, eu tive que sair do meu mundinho, da zona de conforto que eu havia criado para mim.

Aos 7 meses de gestação, eu descobri que tinha pré-eclâmpsia e que a minha pressão estava muito alta. Eu não estava bem.

Quando estamos perto de pessoas que nos ajudam, que nos dão palavras de fé, é mais fácil vencer as situações difíceis, mas quando estamos sozinhos e perto de pessoas negativas, que não crêem em Deus como você crê, eu tive que ser mais forte, eu tive que agir a fé.

Depois de tudo, de pensar que o pior já tinha passado, veio algo ainda pior: depois de já me ter acostumado com a ideia de ser mãe, já no hospital, faltando 3 dias para dar à luz, recebi a notícia que a criança que esperava havia morrido.

Foi exatamente nesta hora que vi o quanto sou forte e o quanto sou valiosa para Deus. Vi que Deus nunca me desamparou, sempre me levando a olhar para a frente. Só quando enxerguei isso, entendi que tive que passar por esta situação para aprender a confiar. Nós não temos o controle da vida, Deus é que está no controle de tudo. Quando eu decidi viver pela minha fé, pude entender que cada segundo de vida Ele está comigo, pois em nenhum momento me abandonou. A força que eu tinha dentro de mim era grande, era Dele, era impossível duvidar disso. Eu poderia ter morrido também, mas Ele valorizou a minha vida.
Hoje eu sou muito feliz, tenho certeza que passar por tudo isso me fez crescer como pessoa, e aprendo a cada dia (por mais difícil que seja) porque Ele nos dá todas as condições de sermos fortes e vencer todas as coisas. O que não me mata, me faz mais forte.

mães em oração

Gerando centenas de filhos, no projeto Mães em Oração

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

16 comentários

  1. Muitas e muitas vezes nos perguntamos, e questionamos a deus o porque de tudo o que esta se passando em nossa vida. Graças, porque temos um Deus que sabe de todas as coisas, e sabe o que é melhor pra cada um de nós. Tudo vale como experiências.

    Ver mais
  2. muito forte o seu testemunho. Muitas vezes pensamos que Deus nos abandonou mas muito pelo contrário, Ele está sempre connosco e livra-nos de coisas que, na maioria das vezes nem temos ideia.

    Que Deus a abençoe.

    Ver mais
  3. Com toda a certeza, a cada dia Deus nos faz ser fortes a enfrentarmos obstáculos que nunca pensamos em passar.

    Ver mais
  4. !” É Muito bacana a maneira que Deus cuida de nós,ele nos permite passar por situações, para que venhamos aprender a cada dia, e para que possamos ajudar a outros com nossa experiência “

    Ver mais
1 2 3