Saia da sua “terra” e caminhe…

Andreia Petrucci

  • 29
  • Jun
  • 2015

Saia da sua “terra” e caminhe…

  • 29
  • Jun
  • 2015

“Ora, disse o Senhor a Abrão: Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei; de ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Sê tu uma bênção.” (Gn.12:1,2)

Talvez você não saia da sua “terra” ou da sua “casa” literalmente, como foi o caso de Abraão. Mas muitas vezes, aquilo que Deus lhe pede, é que veja além, que saia dessa área que você mesma criou como uma defesa, acumulando, através dos problemas, todo o tipo de sentimentos que neutralizam a sua fé.

Note que era importante Abraão desligar-se incondicionalmente, de tudo aquilo que o impedisse de enxergar além.

Muitas vezes você como mãe, pai ou educador, não consegue enxergar a solução do seu problema, justamente porque tem vivido em função dos sentimentos que os problemas atraem. “Mas como?!”, perguntará você… “Como, se eu convivo diariamente com o meu filho viciado, com a minha filha envolvida com más companhias? De que forma me poderei desligar dos problemas da minha família, se todos os dias me deparo com os mesmos?!”

Caminhando em direção ao Altar! Esse caminho por vezes pode revelar-se solitário, porque é resultado de uma fé Única, mas é a única forma de alcançar o impossível; aquilo que por intermédio da força do seu braço, até hoje não conseguiu realizar.

Queridos pais, ninguém ama mais os seus filhos do que vocês, mas mais do que amá-los porque os gerou e quer vê-los bem-sucedidos, deve amá-los ao ponto de sacrificar em seu favor! A nossa capacidade humana é limitada, mas aliados com Deus, tornamo-nos imbatíveis!

Talvez já tenha feito de tudo:

  • Criou;
  • Educou;
  • Sacrificou pelo bem-estar;
  • Proveu estudos e qualidade de vida;
  • Acompanhou ao médico, aos tratamentos;
  • Tem estado lado a lado nos piores momentos…

Se de facto isso lhe trouxe uma resposta desejada, significa que os seus esforços valeram a pena.

Agora, digo-lhe: Se mesmo com todo o sacrifício humanamente possível, ainda assim não obteve as respostas que precisa; se esgotou todas as suas energias e mesmo assim não encontrou a solução, então a sua resposta está no Altar! E este exige que saia da “terra” onde se encontra, para se aliar ao Único que tem o poder de transformar os seus familiares.

A primeira vez que entendi o que era sacrificar para Deus, também soube que tinha em primeiro lugar que me desligar do rastro de destruição que o diabo deixara: A tristeza, a amargura, a dor do abandono… Continuei em casa, e com a minha família, mas a minha fé no Altar elevou-me a outra “dimensão”, que me fez enxergar além. E quando mais sacrificava, mais “longe” ficava dos problemas, porque já não estava focada nos mesmos! Deus dava-me forças para enxergar além, até que, um por um, se foram resolvendo.

Ter os olhos fitos no Altar, sacrificando a nível físico, espiritual e material, faz-nos sair do “território” que conhecemos, para uma nova vida, repleta de novidade e bênçãos sem medida.

Conte-nos as suas experiências no Altar na área familiar, ou o que deseja alcançar nesta caminhada que já iniciou rumo ao Altar.

Até à próxima. Na fé!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

12 comentários

  1. Para que tenhamos uma novidade de vida precisamos deixar para trás tudo que nos faz mal, largar todos os problemas e caminhar em direção ao altar onde está a garantia da realização dos niasoa sonhos. Nos tornamos imbatíveis.

    Ver mais
  2. As vezes temos medo de sequir a direção de Deus, temos a fè, as vezes falta coragem, tente ter coragem. Que você vai ver o que a fè faz.

    Ver mais
  3. Na fé da Justiça o justo juiz cumpriu com seu decreto , justificou a minha vida.
    Na fé do impossível. Aquele que crê se lança.
    Na fé da revolução.

    Ver mais
  4. oi Dona. Andreia, estou na fé de Abraão e o que Deus colocou dentro de mim foi que Ele quer mudar a minha história, Ele que que tenha um antes e um depois, e por isso eu tenho certeza que ele vai fazer isso, a partir do momento que eu deixei de lado os meu maus pensamentos deixei que o coração parasse de comandar a minha vida , eu vi que Deus foi mudando a minha visão e estou muito feliz pois eu sei que ele vai cumprir todas as promessas em minha vida.

    Ver mais
  5. El camino del sacrificio es lo único que hace que Dios descienda de su trono con nuestra bendición, sólo saliendo (de nuestra tierra ) del acomodamiento, del área de confort, resignación, para luchar por nuestro sueño y realizar un perfecto sacrificio es
    como alcanzamos nuestra victoria.

    Ver mais
  6. Oiii Dona
    o que eu desejo alcançar nesta caminhada da Fé é me tornar a própria Bênção eu quero o próprio Deus em min o Espírito de Deus pois ser que tendo Deus em min as demais coisa será acrescentada pois eu vou dar o meu TUDO pelo Tudo de Deus e já estou nesta caminhada a o rumo a o Altar eu falo dona que está é a minha Fogueira Santa pois já creio que Deus vai me responder rsrs.

    Ver mais
1 2