Reunião de obreiras

Viviane Freitas

  • 25
  • Jun
  • 2013

Reunião de obreiras

  • 25
  • Jun
  • 2013


No passado domingo, foi realizada uma reunião especialmente voltada para todas as obreiras, na Sede Internacional da Europa, dirigida por Viviane Freitas. Reunião esta, que despertou bastante interesse, pois foi a primeira reunião realizada por Viviane Freitas exclusivamente para as obreiras, na qual manifestou uma preocupação por todas as presentes, levando cada uma a despertar a fé que há em si; a necessidade de mudar de nome, assim como aconteceu com Jacó.

A mensagem foi baseada no livro de Génesis 27, que retrata momentos importantes da vida de Jacó, frisando sempre: “Obreira, chegou a sua vez!”

Foi referido que Jacó já havia conquistado várias bênçãos: Na vida sentimental, pois tinha 2 esposas, na vida familiar era privilegiado pois possuía 11 filhos – homens – e não podemos esquecer o quanto ele era rico. Mas, apesar de tudo isto, faltava-lhe o mais importante: A mudança de nome. Ele tinha tudo que pretendia, porém faltava o que lhe traria a realização, que era o seu caráter. Ele tinha consciência que tinha conquistado do lado de fora, mas, interiormente, continuava a ser visto, e via-se, com aquela acusação de ter tirado proveito do que pertencia ao seu irmão. Por isso, o nome Jacó significava usurpador, porque o que ele conquistou foi através de mentiras e enganos.

Quantas vezes é que nos enganamos a nós próprias e também a quem nos rodeia, aparentando ser alguém que não corresponde à realidade, tentamos transmitir espiritualidade, sinceridade, mas não passa tudo de uma máscara; é algo forçado, e não natural, daí a nossa vida não apresentar desenvolvimento.

A mudança do nome de Jacó deveu-se a uma atitude de revolta, ou seja, ele não queria continuar a viver angustiado e com medo. Por essa razão, levantou-se, enviou a sua família e pertences para o outro lado do rio e ficou a sós com Deus. Não queria mais apoiar-se nas bênçãos que tinha conquistado, mas ser a própria bênção!

Hoje não é diferente, pois se queremos mudar de “identidade”, temos que parar de fingir, reconhecer os nossos erros e olhar para dentro de nós com sinceridade, reconhecendo quem realmente somos. Não podemos apoiar-nos em um título, posição ou amizade, mas temos que ter a coragem de nos despojar e ficar a sós com Deus, ou seja, ficar na total dependência d’Ele.

Na sua luta com Deus, Jacó não desistiu, e nem desanimou, enquanto não alcançou o seu sonho. E por essa atitude de coragem, Deus mudou o seu nome para Israel. Fê-lo ser a própria bênção!

Esta tem que ser a nossa disposição: Sermos definidas quando queremos mudar a nossa “identidade”, quando realmente estamos cansadas de ser quem somos, de viver angustiadas e frustradas com uma vida sem evolução.

Temos que decidir quem queremos ser: A que conquista bênçãos ou aquela que é a própria bênção!

Olá querida amigas. Ontem domingo foi muito especial. A reunião das obreiras foi muito importante pois nunca houve una reunião assim só para nos e a própria esposa do bispo do nosso continente falar de si mesma. Eu creio que isso abriu muito a nossa visão, a minha abriu. Quando a D. Vivi nos chamou na frente quem queria mudar o nome, quem dizia que tinha sido ” enganadora” em vários sentidos na vida. Ali vi que mesmo com o Espírito Santo, nós podemos mudar de nome! Quando O próprio Deus nos revela algo é impossível dizer que não!Obreira Mafalda Patricia Gonçalves Pereira

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

89 comentários

  1. Hermoso nensaje felicidades obrerad x ese privilegio Dios bendiga

    Ver mais
  2. Já por varias vezes assistir essa reunião, pois ela é muito forte. As palavras vai na alma, pega a veia principal, bem na medula. Deus sempre fala comigo de maneiras diferentes. Quando a senhora fala que foi chamada por Deus, mas há uma insatisfação no interior. Me apeguei a essa palavra, pois cansei de ser JACO, quero um novo nome, produzir frutos, ser a própria bênção. Um dia meu esposo perguntou você não ouviu essa pregação esse dias? Essa reunião e uma lição sempre.

    Ver mais
  3. já era pro diabo pois nessa n quero nenhum bem só quero ser a propria benção quero uma nova identidade !!

    Ver mais
  4. Estas reaunioes realmente foram uma bencao nao so para as obreiras como para mim, esposa de pastor.

    Estou nesta fe! E sei que Ele ja esta trabalhando em mim:-)

    Bjos a todas!

    Ver mais
  5. Muito forte esta campanha ela fala tudo,de tudo eu vou só,sem coisas e pessoas e vou ver a transformação. eu quero dar meu testemunho de fogueira santa !!!! bjs so depende de mim

    Ver mais
1 13 14 15