Resposta a uma mãe

Josiane Boccoli

  • 2
  • Out
  • 2015

Resposta a uma mãe

  • 2
  • Out
  • 2015

O post de hoje foi gerado respondendo a uma mãe que me escreveu por nos acompanhar aqui, e também na minha página de autismo.

Ela disse:

“Nunca falei com ninguém da família, nem quero, prefiro que vejam o meu filho como uma criança normal. Li os seus posts no blog da D.Vivi e estou igual, em um segredo que ninguém sabe.”

Querida mamãe, você olha para o seu filho e vê-o diferenciado das outras crianças? O seu ” instinto materno” acende o “alerta vermelho” sempre que o vê com atitudes opostas ao comportamento natural, relacionado com a sua idade? O seu filho está nas drogas, álcool, roubando, enfermo, etc., e você esconde-o, não conta a ninguém pensando que assim “o está a proteger”?

Entendo-a e concordo consigo, pois queremos sempre protegê-los, mas temos que avaliar, pois a proteção materna pode, muitas das vezes, atrapalhar. No meu caso foi assim! Eu não somente escondi o Gabi com este pensamento, mas escondi-me junto com ele, criei uma “bola” e ali dentro vivíamos, estagnados.

Chegou a hora de entender uma coisa: Seja qual for o problema que o seu filho tenha ou esteja a passar, escondendo-se ou fechando os seus olhos, não ajudará em nada, pelo contrário, você estará somente a “tardar” a cura ou libertação dele. Não é tentando convencer-se, dizendo a si mesma que não é nada, ou que passará, que ficará tudo bem e que a situação mudará… Não! Eu fiz isso e digo-lhe que o meu filho somente piorou.

A única coisa que trará a mudança é se você tomar uma atitude de Fé! Aproveite agora e vença o seu medo neste jejum de Daniel, deixe de se importar com o que os outros irão pensar, mas faça do “limão uma limonada”, pense bem: “Como haveriam milagres, se não houvessem os problemas?” Então, olhe pelos olhos da Fé! Creia: “Hoje eles vêem o meu filho assim, mas através da mudança dele conhecerão o poder de Deus”. Pronto, “arrebentou”!!!

O seu filho precisa de si, de uma mãe que o assuma como ele é, sem medos e sem vergonhas. A partir do momento em que ele sentir esta confiança em si, se tornará mais confiante nele mesmo e então se abrirá para mudar.

Deus, muitas vezes, usa algo para que o milagre aconteça! Ele utilizou a lama para colocar nos olhos do cego e curá-lo; a água para transformá-la em vinho; o cajado de Moisés para virar cobra, depois para tocar no pó e surgirem piolhos, tocar no mar e ele se abrir… Agora Deus precisa de si para que a cura do seu filho aconteça.

E então…. O que vai fazer?
Seja a mãe que o seu filho precisa!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

7 comentários

  1. Perfeito!

    Ver mais
1 2