Renunciar

Viviane Freitas

  • 30
  • Ago
  • 2014

Renunciar

  • 30
  • Ago
  • 2014

Creio que a renúncia é o segredo para chegar mais perto de Deus.

Durante a 40tena, o Espírito Santo mostrou-me isso através dos áudios de Viviane Freitas. Especialmente chamou-me a atenção, a mensagem do dia 29 “Que sinal Deus pode dar-me para crer N’Ele?”

Quando a Vivi falou acerca de despojar-nos do peso da ansiedade, das preocupações, da intolerância, da injustiça… Sentimentos que vêm no mesmo pacote que se chama “Vontade”; enquanto estes ainda existam nas nossas vidas, provocam um peso, e esse peso não nos permite alcançar o Pão da vida. Esse Pão da vida é o único que pode saciar a fome, a necessidade da nossa alma. Como poderia ser cheia, saciada por Deus, quando algo está ocupando o lugar que deveria pertencer a Ele?

Estes dias serviram para examinar e renunciar a mim mesma. Enquanto a minha vontade “esperneava”, tratando de me fazer desistir do que realmente é eterno, eu lutava contra ela. Era uma luta interna que somente sabe a pessoa que vive, por isso, para mim, esses foram os dias mais extraordinários da minha vida.

Justamente o último dia do Jejum, aqui na cidade onde vivo, era de festas tradicionais, com desfiles típicos da região.

Quando saí da IURD, de regresso à minha casa, senti uma grande dor na alma, ao ver tantas pessoas perdidas, alcoolizadas, sem rumo. Revi-me no mesmo cenário que Noé, que enquanto se esforçava para obedecer a Deus, e tinha certeza do que Ele lhe havia pedido, via os demais vivendo a “vida louca”, sem conseguirem enxergar o que estava por vir.

Realmente fui “nocauteada” naquele momento por uma incapacidade, preocupação, desespero, ao passar pelas ruas e ver tantas almas perdidas; era como se estivesse caminhando dentro do próprio inferno. Eu vi-me em angústia… Ali, naquele instante, lembrei-me das palavras daquele áudio e rejeitei o sentimento, o peso.

Percebi então que o desânimo já não podia dominar a minha mente. Diante daquela cena eu pensei: “Vou confiar em Deus, Ele me capacitará para levar a salvação e alcançar o maior número de almas para o Seu Reino”.

O que pretendia me anular, eu usei para ser mais forte. Nunca mais aceitarei ser escrava da minha vontade!

Obrigada pelos seus áudios Viviane Freitas!