Renovar a casa usando papel contact

Viviane Freitas

  • 8
  • Jun
  • 2014

Renovar a casa usando papel contact

  • 8
  • Jun
  • 2014

Papel contact quase todos conhecem, estamos falando daquele papel adesivo vendido em rolos, você encontra em sites na internet ou em qualquer papelaria, com várias estampas, florais, madeira, liso, basta usar a criatividade.



O melhor é que conseguirá um efeito diferente, gastando muito pouco e fazendo você mesma.

Material:
Rolos de papel contact
Régua ou espátula (para remover as bolhas de ar)
Fita métrica

deco1

4 papel

papel_arab

Tire as medidas do local a ser utilizado na aplicação e corte o revestimento com uma sobra de 3 a 4 mm nas laterais devido ao acabamento. Descole o papel protetor do verso em alguns centímetros e aplique em uma extremidade da superfície. Levante aos poucos o papel e vá descolando o papel protetor com ajuda da palma das mãos, espátula ou régua (o que preferir).

Corte as sobras em cima e embaixo com estilete e também nos lugares onde houverem tomadas. opte pela aplicação do papel antes desse tipo de acabamento. Caso já tenha feito, corte bem rente e depois passe uma pequena quantidade de massa corrida branca com o dedo pra tapar a frestinha que fica. É importante também prestar atenção no encontro dos desenhos na hora de colar as outras fileiras de papel para ter continuidade, verifique isso antes de cortar pois pode haver alguns centímetros de desperdício dependendo da padronagem (estampa).

deco3

A dica é trabalhar sempre na direção do centro para as bordas a fim de evitar as indesejáveis bolhas que podem surgir na aplicação de adesivos. Após isso, é só remover as possíveis sobras com a régua e o espátula, seu ambiente já está decorado sem precisar fazer sujeira e com uma economia significativa de tempo.

deco2

3 papel

Caso não tenha ocorrido da forma esperada, você pode descolar o adesivo das extremidades e colar novamente. Em um prazo de até 5 dias (pode variar de acordo com a superfície e condições climáticas) é possível reposicionar o revestimento sem danificar o material devido à tecnologia utilizada na cola. Assim não precisa ficar com medo de fazer tudo errado e perder o produto.

Em superfícies curvas ou ângulos de 90º, um soprador térmico ou secador de cabelo ajuda a modelar o material e ativa o poder da cola mais rapidamente.
E está pronto um ambiente renovado gastando pouco.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

16 comentários

  1. gostaria de saber onde posso comprar o papel contact floral que aparece nessas imagens

    Ver mais
  2. Querida, boa noite !
    Bem eu já rosei o mundo em busca de contact com estampa de flores igual a este q VC mostra e não encontro !
    Poderia me dizer onde encontrar ?
    Obrigada bjs
    E parabéns ! Suas dicas são fantásticas

    Ver mais
    1. Esse em flores não é contact, ele é classificado como papel de parede no mercado livre.. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-652589338-papel-de-parede-vinilico-lavavel-nacional-alta-qualidade-_JM

      Ver mais
  3. amei as dicas estou precisando , espero mais

    Ver mais
1 2 3