Recicle os seus hábitos

Viviane Freitas

  • 8
  • Out
  • 2010

Recicle os seus hábitos

  • 8
  • Out
  • 2010

Melhore a qualidade da sua vida

Deixe o seu dia-a-dia mais leve.

– Seja bem-humorado:

Um bom humor é fundamnetal para manter o ambiente de trabalho ou pessoal em harmonia. Conviver com indivíduos que estão sempre de mal com a vida não é fácil, mesmo se forem competentes naquilo que fazem. Mesmo assim, é importante saber dosar as coisas, é bom ter limites

– Estabeleça metas:

É saudável que as pessoas estabeleçam metas e objetivos para concluir ao longo da vida. Se sempre quis ter uma casa na praia, centre seus esforços para concretizar essa vontade. Isso é importante porque saber onde quer chegar e lutar por esse sonho dá um propósito à vida. No entanto, não crie metas que não vai cumprir, pois não realizá-las pode ser prejucial à sua auto-estima.

– Faça exercícios:

Nunca é demais reforçar. Fazer exercícios físicos é fundamental para conseguir manter o corpo e a mente saudáveis. Mas não pense que jogar futebol nas manhãs de domingo basta. É necesário se empenhar mais e criar uma rotina para realizar as actividades.

– Saiba dar valor:

Realmente, ninguém vive sozinho no mundo. Todos precisam de amigos e familiares para ter uma vida feliz e harmoniosa – embora muitas vezes existam problemas naturais da convivência. O ideal é que se tente conciliar a atenção à família e aos amigos. Certamente se sentirá melhor, as pessoas ao seu redor se sentirão valorizadas.

– Seja companheira:

Principalmente no trabalho, as pessoas devem demonstrar segurança e autonomia para resolver problemas e, além disso, semore propor coisas novas que possam melhorar o desempenho da empresa. No entanto, excesso de confiança pode ser um problema, principalmente quando essa segurança leva o trabalhador a ser individualista.

– Compre orgânicos:

Os supermercados já oferecem uma série de orgânicos. Eles podem ser um pouco mais caros que s alimentos convencionais, mas certamente são saudáveis(para você e o meio ambiente)

– Seja solidário:

Prestar serviços comunitários em ONGs oi entidades assistenciais faz bem para você e àquele que recebe a ajuda. Isso também pode contar pontos positivos para seu currículo. Hoje as empresas têm valorizado cada vez mais os empregados que decidem dedicar parte do tempo livre para colaborar com a população.

Revista Vida Natural e Equilibrio

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

2 comentários

  1. óptima dica

    Ver mais
  2. Amo muito esse site, me ajuda em tudo na minha minha vida, seja em termos profissionais ou pessoais, sempre busco nele uma ajuda para enfrentar as dificuldades do meu dia e olha, não são poucas… Um grande beijo a todas voces, amo muito !!!

    Ver mais