Quem você está deixando lhe dominar?

Viviane Freitas

  • 31
  • Dez
  • 2021

Quem você está deixando lhe dominar?

  • 31
  • Dez
  • 2021

“E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se move sobre a terra”. Gn 1.26

Tudo o que você faz bem você quer fazer sozinho, porque ninguém consegue organizar ou cuidar como você, não é mesmo? Mas com Deus não foi assim. Ele criou toda a natureza, antes mesmo que o ser humano existisse, para nos oferecer o melhor da Sua criação.

E quando criou o homem, deu a ele autoridade de dominar sobre tudo o que havia criado. Ou seja, Deus fez para nos oferecer. Creu em nós.

Uma coisa interessante sobre a criação é que Deus fez tudo antes do homem. Não poderia Deus ter criado tudo diante dos olhos do homem, para que ele temesse pelo poder da Sua Palavra? Com certeza ele poderia, mas Deus não é inseguro. Deus é Deus. Nele está o dar. E quem dá, tem autoridade sobre quem recebe, isto é, quem recebe, fica sujeito a quem deu.

Muitas vezes, com todas as maldades sofridas neste mundo, a pessoa acaba retendo, porque pensa que vai ser uma boba se der e depois não receber nada em troca.
Deus deu, mesmo sabendo do que viria adiante. Ele deu porque Ele creu. E isso é extraordinário! Porque Ele não é influenciado pelo mal dos que são ingratos. Ele dá, independentemente dos que não querem fazer o mesmo.

Quem você está deixando lhe dominar? O seu apego ao seu jeito ou o exercício da fé, que é dar?

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*