Quem o Conhecerá?

Viviane Freitas

  • 1
  • Out
  • 2012

Quem o Conhecerá?

  • 1
  • Out
  • 2012

Coração, ah coração!

Onde mora a nossa alma…. Onde alimentamos sentimentos….

É aqui, que existe um poço sem fim. Um poço muito escuro… Até a própria pessoa desconhece a sua profundidade e do que ali se guarda.

A alma é tão complexa e complicada, que a Bíblia diz: Quem a conhecerá?

Sabe… ao longo destes anos, vi que sou uma “alma”. Tenho o dever de salvá-la. E esta não é facil de se lidar. Tem pecados que se vão agregando no interior, porque guarda sentimentos, até mesmo antigos, os quais nem imaginamos.

A prova é… Porque motivo age de forma, que sabe não ser a correta?
Mas o que a impele a isso?

O que a faz ter atitudes reprováveis a seu respeito, e agir de forma que se arrependa depois? É porque, no fundo do poço da sua alma, guarda coisas, imagens, palavras, passados, traumas, que a fazem agir de forma defensiva, através do orgulho, inveja, egoísmo, avareza, malícia, maus olhos e toda sorte de sentimentos que, aparentemente, vão “ajustar” a sua vida.

Encara-os mais como uma forma de “justiça” – aos seus olhos – do que propriamente como pecado.

É por esta causa que muitos não se consideram pecadores. Vêem as suas defesas como erros humanos, e não como pecados. Em outras palavras, não ficam desesperados pelos “pecados”, porque não são vistos como condenáveis, já que os enxergam como um erro natural, de qualquer ser humano.

Nisto, não se vêem como “alma”, mas como simples mortal.

Sim, somos seres humanos, mas que temos alma. Uma alma que sente, e com sentimentos que têm capacidade de nos conduzir ao inferno aqui na terra.

Veja só alguns exemplos:

[arrowlist]

  • Aquela paixão descontrolada, que faz arder de ciúmes e desgraçar a sua própria paz;
  • Aquela mágoa que insiste em atormentá-la, a ponto de agir como alguém infantil, com atitudes inflexíveis;
  • Aquele sentimento descontrolado, que a torna reprovável, e até mesmo infeliz por dentro;
  • Aquela busca incessante por respostas a dúvidas… O que fazer mediante determinada situação;
  • Aquele medo de descobrir quem realmente é… Por saber que lhe falta conteúdo, e que isso mesmo a reprova.

[/arrowlist]

Agonia, indefinição, dúvida, desespero, medo e falta de paz, são apenas alguns dos sentimentos, já presentes naqueles que vivem um inferno nesta vida.

Estes… Desconhecem o Reino de Deus.

Não imaginam que este Reino oferece tudo o que é de melhor; não lhes deixa faltar nada. A sua alma não fica a vagar, buscando meios para aliviar a ausência de algo sublime.

A alma sedenta, busca tudo para superar a ausência de algo mais. E é por isso que as pessoas que estão longe deste Reino, procuram preencher-se com:

Músicas, roupas, dinheiro, amigos, conversas indefinidas, esmeram-se no trabalho para alcançar o sucesso, procuram afirmação dos familiares e, assim… fazem, fazem, procuram, procuram… mas sempre falta algo.

É a alma… À procura de um abrigo, que só o Reino de Deus tem para oferecer. E digo isso, porque já aconteceu em mim.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

70 comentários

  1. É VERDADE TODOS NOS TEMOS ALMAS E SENTIMENTOS TAMBÉM, E ISSO FAZ COM QUE O SER HUMANO SEMPRE PROCURE ALGO PARA PREENCHE-LO, MAS MUITOS PROCURÃO EM LUGARES ERRADOS E ACABAM TORNANDO VAZIOS POIS A VERDADEIRA FELICIDADE SÔ ENCONTRAMOS EM DEUS.

    Ver mais
  2. Realmente se deixarmos ser dominados pelo sentimentos extraídos do coração, seremos prisioneiros deles mesmos, onde o resultado será sempre de desespero, medo e frustração, o próprio nos engana com uma sensação de bem estar e não nos deixar pensar (raciocinar)..

    Ver mais
  3. El Alma quien la conocera, solo Dios, solo el Sr. Jesus más si seguimos alimentando los sentimientos y las cosas del pasado nunca vamos a nacer de nuevo debemos matar el pasado para nacer de nuevo ser una nueva persona siempre viendo para el frente siempre confiando en el Sr. Jesús amen. bendiciones Sra. Viviane.

    Ver mais
  4. Sou uma alma e tenho a missão de também salvá-la antes de outrem, pois do que nos adiantará querer conquistar mundo e fundos e perdemos nós mesmos o direito de sermos filhos de Deus?

    Ver mais
1 10 11 12